Benfica ambicioso em terras polacas

Motivação em alta e discurso de ambição. Eis a forma como o Benfica se apresenta esta tarde em Poznan, na Polónia, na primeira etapa da maratona da Liga Europa.

No lançamento para a estreia na fase de grupos, Jorge Jesus revelou que pretende voltar ainda esta época à Polónia, lá para maio. É neste país, em Gdansk, que a UEFA irá organizar a final da edição da Liga Europa que agora arranca. E o treinador espera conseguir lá chegar, ele que já tem no currículo duas finais (ambas perdidas) nesta prova. Seguramente ambiciona chegar lá pela terceira vez. E desta vez para ganhar.

É essa a ambição com que as águias avançam para atual edição da segunda prova do calendário europeu de clubes. Entrar com o pé direito é a exigência apresentada às águias depois da «martelada» – expressão utilizada por Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, para classificar o afastamento da Liga dos Campeões, na terceira pré-eliminatória, aos pés do PAOK Salónica – que foi a derrota no último jogo europeu, o primeiro desta temporada.

E entrar com pé direito significa vencer e jogar com nota artística. Nos dias que correm é isso que se exige a uma equipa construída a pensar em patamares mais elevados, a pensar na Liga dos Campeões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.