Bernardo Silva e o triunfo sobre o Porto: “Esta soube mesmo bem”

Confesso adepto do Benfica, Bernardo Silva regozijou com a vitória do Manchester City, por 3-1, frente ao FC Porto, na primeira jornada dos grupos da Liga dos Campeões.

«Esta soube mesmo bem», escreveu o internacional português na rede social Twitter.

Rúben Dias deu a táctica dos dragões a Guardiola

A estrutura de três defesas-centrais, formada por Pepe, Mbemba e Sarr, deixou Pep Guardiola surpreendido, admitiu o próprio na análise à vitória sobre o FC Porto.

«Fiquei surpreendido quando vi a equipa titular, com cinco defesas, mas falei com o Rúben Dias e disse-me que iriam jogar dessa forma. Não tinham laterais, estavam os dois no banco. Jogaram como o Leicester, que nos venceu por 5-1, quiseram copiar esse modelo de jogo. Mas foi muito duro. São compactos, têm jogadores rápidos, com qualidade e agressivos. Têm mentalidade vencedora, como o Benfica. São as duas melhores equipas em Portugal. Sabíamos que seria difícil mas depois do 11- jogámos bem e a segunda parte que fizemos foi excecional. Não perdemos a posse de bola, não lhes demos os corredores e os nossos jogadores fizeram a diferença», analisou o catalão na Eleven.

Na análise ao triunfo sobre o FC Porto, por 3-1, Rúben Dias mostrou-se descontente pela forma como o Manchester City sofreu o golo inaugural dos dragões, autoria de Luis Dìaz.

«Não podemos sofrer um golo daquela forma, alguém tinha de parar o jogador. Temos de nos reagrupar melhor, mas o futebol é assim, feito de erros e de aprender com eles», disse, mostrando-se satisfeito pela conquista dos três pontos.

«Estou muito contente com esta vitória e com a boa exibição em casa. Foi o primeiro passo de muitos que estão por vir, estamos a crescer e temos de continuar a trabalhar», disse o internacional português, referindo ainda que «apesar, de num contexto diferente, foi bom voltar a defrontar uma equipa portuguesa».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.