Tomás Tavares apresentado oficialmente no Alavés

Tomás Tavares foi esta terça-feira apresentado oficialmente como jogador do Alavés, clube que vai representar até final da época, por empréstimo do Benfica.

«Estou muito feliz por estar aqui e com ganas de começar neste ano muito importante para o clube. Vou dar tudo, trabalhar com muita força para fazermos uma boa época. É um passo muito importante para mim, é com muita responsabilidade que venho para o Alavés. Vou esforçar-me para dar alegrias ao clube, quero desfrutar deste ano. É com muita responsabilidade que encaro este momento», afirmou o lateral-direito de 19 anos, em conferência de imprensa.

Porquê o Alavés? «É um clube muito bom, passaram por aqui grandes jogadores, como Theo Hernández [n.d.r. em 2016/2017, por empréstimo do At. Madrid]. Demonstraram que me queriam, é um bom clube para eu crescer. Vim para uma boa liga e vou dar uma boa resposta. Deram-me confiança», realçou Tomás Tavares.

Convidado a definir-se como jogador, realçou: «Tenho um perfil ofensivo. Vou fazer o meu trabalho para evoluir e, se for possível, fazer um percurso parecido ao do Theo.»

Sobre o sistema de três centrais utilizado pelo Alavés: «Creio que é um sistema que me favorece. Tenho um perfil mais ofensivo, terei mais segurança na defesa e poderei atacar mais.»

Na apresentação como reforço do Alavés por empréstimo do Benfica, foi Tomás Tavares desafiado a revelar qual a referência dele na posição de lateral-direito.

«Tenho uma referência que também é muito jovem, Arnold [Trent Alexander-Arnold], do Liverpool, somos muito parecidos na forma de jogar. Ele já está num patamar muito elevado e eu também quero chegar lá», apontou o lateral de 19 anos, em conferência de imprensa.

No próximo ano haverá Campeonato da Europa. Uma ambição?

«Tenho de pensar no Alavés. Se jogar bem e trabalhar bem aqui terei mais possibilidades de ser convocado à Seleção Nacional», referiu Tomás Tavares.

Sergio Fernández, diretor desportivo do Alavés, não esconde o entusiasmo com a chegada de Tomás Tavares ao clube espanhol, na condição de emprestado pelo Benfica.

«Agradecer ao Benfica pela sua colaboração, por voltar a apostar em nós, pela confiança, e por colocar nas nossas mãos um jogador que tem reservado um papel importante no panorama futebolístico internacional. É jovem, tem de melhorar diversos aspetos, e a sua passagem pelo Alavés servirá para desfrutar de um grande jogador e acabar de polir um dos jogadores mais importantes que Portugal tem neste momento», salientou o dirigente, em conferência de imprensa.

«Damos as boas vindas ao Tomás e estamos certos de que com a sua ambição e ganas vai ser um grande reforço para o Alavés», afiançou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.