“Sempre joguei para ganhar no Benfica, aqui o objetivo é o mesmo”

Ruben Dias foi o escolhido pelo Manchester City para fazer a antevisão da partida frente ao FC Porto quarta-feira, a estreia na nova edição da Liga dos Campeões, grupo C.

«Claro que estou muito contente por estar aqui, ter a oportunidade de jogar a Champions com uma equipa como o City. Foi obviamente uma das razões para ter vindo, por causa do clube, pela forma como joga para ganhar, especialmente nesta competição», começou por dizer, tenso sido convidado a falar nas diferenças entre Benfica e City. «Aqui a pressão é maior, mas sempre joguei para ganhar no Benfica, aqui o objetivo é o mesmo. O contexto é diferente, o nível de pressão em mim é alto, mas foi por isso também que vim e vou encarar este desafio da melhor maneira possível.

Sobre o adversário, Rúben Dias não adiantou qualquer desafio pessoal: «É apenas mais um jogo, mais um adversário e o foco é ganhar e ser o melhor, nada mais do que isso. Não há nenhuma rivalidade entre mim e o FC Porto. É uma equipa forte, sabem o que fazer em campo, bons em bolas paradas. Temos de estar atentos, porque vamos ter um jogo difícil pela frente e temos que estar fortes.»

O ex-jogador do Benfica falou sobre o que pode acrescentar à equipa: «Já tive pressão quando era mais novo. Tive pressão quando cheguei à primeira equipa do Benfica, quando fui à seleção. E tenho agora, quanto mais alto se chega, mais pressão há. A minha mentalidade é ser tão completo quanto possa em todos os aspetos do jogo. Tenho dado o meu melhor, claro que é bom estar rodeado dos melhores e aprender da melhor maneira.»

Rúben Dias falou da experiência que tem tido nestes primeiros dias em Inglaterra com Guardiola como treinador. «Não estou aqui há muito tempo, mas cada dia é uma oportunidade para aprender. Cada jogo, especialmente. Nem tive ainda muito tempo para treinar a sério, é treinar, jogar, descansar. Claro que já dá para sentir a influência do treinador e dos colegas, tem sido bom», avaliou. 

Como colega de equipa de André Almeida até há algumas semanas, Rúben Dias está a acompanhar a lesão do lateral do Benfica e deixou uma mensagem de esperança ao antigo companheiro.

«Aproveito para lhe mandar um abraço também, ja soube da triste notícia, faz parte da nossa vida. Infelizmente acontece a todos, ja falei com ele, será mais uma guerra que terá de travar, que irá com certeza vencer e sair por cima», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto a contar para a Liga dos Campeões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.