Darwin Núñez lidera lista de assistentes na Liga NOS

Veio para os golos, e até já os marcou. Mas não contaram. Por questões de foras-de-jogo bem ou mal assinalados, ou outras questões, a verdade é que o golo tarda em chegar de forma oficial e validada. Mas não se pense que o internacional uruguaio, recordista de sempre em transferência para um clube português, esteja fora do momento de decisão nos jogos que tem disputado.

Titular indiscutível nas águias a par do internacional alemão Luca Walschmidt, Darwin tem-se notabilizado por outra via nestas primeiras quatro jornadas da Liga NOS. Com cinco assistências para golo, o avançado contratado ao Almeria de espanha lidera mesmo a lista na competição maior do panorama nacional português.

As vítimas da eficácia do jovem uruguaio começaram logo em Famalicão onde Darwin fez duas assistências. Depois vieram Moreirense, Farense, e neste passado domingo o Rio Ave. Todos estes com uma assistência cada. Havendo apenas quatro jornadas jogadas na Liga NOS, o talentoso jogador assistiu em todas elas. Nenhum adversário ficou imune à eficácia de Darwin Núñez.

Curiosidade para o facto do seu mais directo perseguidor nesta lista ser o seu colega de equipa e não menos talentoso, Everton Cebolinha com três assistências. tantas quantas Angel Gomes do Boavista. Este último filho do antigo jogador do Benfica e campeão do Mundo de juniores, Gil Gomes.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.