Andebol feminino inicia campeonato com empate caseiro

equipa feminina de andebol do Benfica entrou no Campeonato Nacional 2020/21 com um empate: 22-22 foi o resultado do duelo com o MaiaStars no Pavilhão n.º 2 da Luz, na noite deste sábado.  

Eficaz nas ações defensivas (sublinhe-se o contributo da guarda-redes Ryoko Amitani, reforço para esta época) e com argumentos para capitalizar as jogadas de ataque, a equipa benfiquista construiu uma vantagem significativa até ao fecho do primeiro tempo: 14-9.

A história da segunda parte foi diferente, assistindo-se à reação produtiva da equipa do MaiaStars, que encurtou distâncias e lançou a incerteza sobre o desfecho do encontro.

À entrada do último minuto, as águias, treinadas por Ana Sobral, estavam na dianteira (22-21), mas… não foram capazes de transformar o seu ataque em golo. Na resposta, as maiatas, a três segundos do fim, empataram o desafio: 22-22.

Ana Sobral

Benfica-MaiaStars, 22-22

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação do BenficaRyoko Amitani, Rute Fernandes, Mihaela Minciuna, Margarida Sá Pessoa, Cláudia Correia, Carolina Gomes e Adriana Lage
SuplentesAudília Carlos, Joana Ribeiro, Débora Moreno, Madalena Pereira, Joana Reis, Adriana Corrêa, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues e Madalena Silva
Resultado ao intervalo14-9
Marcadores do BenficaCláudia Correia (8), Adriana Lage (2), Margarida Sá Pessoa (3), Rute Fernandes (5), Joana Ribeiro (2), Mihaela Minciuna (1), Carolina Gomes (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.