Águias supreendidas em Riba d’Ave sofrem primeira derrota

O Pavilhão das Tílias foi o palco do desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Benfica e Riba d’Ave enfrentaram-se, mas foram os da casa que levaram a melhor (5-4). Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès assinaram os tentos benfiquistas. 

Nos primeiros minutos rapidamente se percebeu que o ascendente da partida estava do lado encarnado. Mais tempo de posse de bola no meio campo adversário e as situações de maior perigo a serem todas do Clube da Luz

Aos 7′Lucas Ordoñez inaugurou o marcadorDiogo Rafael sofreu uma falta. O árbitro concedeu livre direto e o resto é história. No frente a frente com Diogo Fernandes, o camisola 9 do Benfica não perdoou e abriu a contagem (0-1).

A resposta do adversário não tardou. Minuto seguinte, contra-ataque rápido e Zapata atirou a contar. O jogador do Riba d’Ave contornou Pedro Henriques e colocou a bola no fundo das redes (1-1 aos 8′). Os da casa ganharam ímpeto com o golo e aos 14′ passaram para a frente do resultado… Um disparo do meio da rua de Zapata não deu hipótese de defesa ao guardião encarnado (2-1). 

Jogo disputado, patins a rolar a toda a velocidade no rinque, várias oportunidades, mas faltava o golo… Lucas Ordoñez pressentiu e bisou depois de uma excelente triangulação benfiquistaDanilo Rampulla recuperou em zona adiantada, cruzou para Diogo Rafael e o número 4 do Benfica endossou o esférico para o internacional argentino. De frente para a baliza… foi letal (2-2 aos 22′). 

Até ao sinal sonoro o avançado argentino – melhor marcador do Campeonato Nacional (9 golos) – ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas não conseguiu bater o guardião Diogo Fernandes. Ao intervalo: 2-2.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.