Promoção no Benfica dá prejuízo de 232 mil euros anuais a Rui Costa

Rui Costa integrará a lista dos órgãos sociais de Luís Filipe Vieira como vice-presidente e isso implicará, caso a candidatura do atual presidente vença as eleições de dia 30, a perda do salário de administrador da SAD. Qualquer titular dos órgãos sociais não pode, segundo os estatutos do clube, ser remunerado. Só a alteração dos estatutos poderá mudar essa regra.

Depois de acabar carreira no Benfica no final da época 2007/2008, Rui Costa foi designado membro do conselho de administração da SAD a 1 de julho de 2008 e ficou com o pelouro do futebol. E foi remunerado pelas funções que desempenhou. Ao entrar na lista para os órgãos sociais de Vieira o antigo internacional português já sabe que não poderá receber salário.

De acordo com o número 9 do artigo 44.º dos estatutos, referente a incompatibilidades, pode ler-se que «os titulares dos órgãos sociais não são remunerados, incluindo nas empresas participadas e sociedades desportivas ou outras onde o clube tenha interesses». No último relatório e contas, as remunerações atribuídas aos membros dos órgãos sociais da SAD, dos quais fazem parte Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, foram de 692 mil euros – 232 mil referentes a Rui Costa e 460 mil a Domingos Soares de Oliveira.

A equipa de Vieira, de resto, não sofrerá grandes alterações. Na lista da candidatura para a Direção mantêm-se como vice-presidentes José Eduardo Moniz, Domingos Almeida Lima, Varandas Fernandes e Fernando Tavares, aos quais se juntam Rui Costa e Sílvio Cervan, que fora suplente nas últimas eleições. Jaime Antunes, que perdeu as eleições à presidência para Vieira em 2003, entrará como vice-presidente suplente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.