Ferro: “Só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica”

Neste episódio da série “Pela Casa Dentro“, um exclusivo BPlay, o defesa-central Ferro responde às perguntas colocadas pelos adeptos da Casa Benfica Viseu.

Falando do plantel de futebol profissional e da realidade que vive no dia a dia, Ferro explicou os principais aspetos que se alteraram na maneira de trabalhar com a chegada do treinador Jorge Jesus. A transfiguração qualitativa e quantitativa sublinhada pelo central é também um dos dínamos da confiança para esta temporada, que apenas está no início…

Benfica Ferro Pela Casa Dentro BPlay

Pressão, como lidar?

Desde muito cedo que somos habituados a lidar com a pressão, temos muita gente que nos ajuda, e quando chegamos à equipa principal claro que é completamente diferente ao nível da pressão e dos adeptos, mas mesmo na formação e equipa B já somos encaminhados para como lidar com a pressão.”

Benfica Ferro Pela Casa Dentro BPlay

O treino e a intensidade…

Ao nível do treino todos trabalhamos no máximo, isso é que faz com que a equipa cresça. Todos crescemos devido à intensidade do treino, à maneira como treinamos. Estamos todos a trabalhar para o mesmo.”

Benfica Ferro Pela Casa Dentro BPlay

Que Benfica em 2020/21?

Os jogos que fizemos para a Liga já mostram um bocadinho do que vai ser o Benfica neste ano. Sei que ainda vamos melhorar muito e mostrar muito mais, mas já deixámos um bocadinho do que realmente vamos ser.”

Benfica Ferro Pela Casa Dentro BPlay

O que mudou com Jorge Jesus

“O que notamos mais é a intensidade no treino. Depois, taticamente é um treinador muito exigente, que nos pede muitas coisas diferentes dos outros treinadores, que não têm nada a ver com o que estávamos habituados ou que os outros treinadores nos diziam para fazer. É diferente, mas, ao nível do treino, a intensidade é o que notamos mais.”

Benfica Ferro Pela Casa Dentro BPlay

Quando tudo estiver assimilado…

“[Jorge Jesus] É um treinador que traz coisas novas, a que não estávamos habituados, aspetos que outros treinadores não pediam da mesma maneira, taticamente diferentes e que levam tempo. Por isso é que digo que ainda só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica, porque, quando assimilarmos tudo, vamos mostrar e vamos estar lá em cima.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.