Benfica emite nota de pesar pela morte de Luís Santos, técnico de equipamentos

O Benfica emitiu, na noite desta quinta-feira, uma nota de «enorme pesar» pelo falecimento de Luís Santos, técnico de equipamentos que faleceu aos 53 anos, vítima de doença prolongada, uma notícia que teve forte impacto no plantel das águias.

Eis a nota de pesar encarnada:

“Faleceu, nesta quinta-feira, 15 de outubro, Luís Santos, técnico de equipamentos do Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica.

Profissional exemplarBenfiquista de coração, a partida de Luís Santos, aos 53 anos, é uma perda sentida pelo Clube, que, neste momento de dor, expressa as mais profundas condolências a familiares e amigos.

Luís Santos estava há mais de três décadas no SL Benfica, desempenhando funções, desde sempre, na área dos equipamentos do Futebol Profissional. A lutar contra uma doença grave desde o início do ano, deixou-nos nesta quinta-feira.

Pessoa de convicções fortes, apaixonado pelo Benfica e pelos seus, granjeou a amizade e o carinho de muitos.

O clássico no Estádio do Dragão, perante o FC Porto, foi o último que contou com a presença de Luís Santos, a quem Vinícius na altura dedicou, num gesto muito especial, um dos golos marcados.

Mais tarde, na Gala do SL Benfica, Pizzi recebeu o prémio de Futebolista do Ano e fez questão de deixar uma mensagem ao amigo Luís Santos. “Quero deixar uma palavra ao Luís Santos, que está a passar por problemas de saúde. É uma pessoa muito importante para nós e que nos dá condições para trabalhar”, disse, emocionado.

Luís Santos perdeu a batalha da vida nesta quinta-feira, mas a sua memória ficará entre nós! Sempre um dos nossos!

velório terá lugar nesta sexta-feira, a partir das 16h30, na Igreja Paroquial de S. Julião da Barra (Av. Dom João I, 2780-065 Oeiras). A cerimónia fúnebre acontecerá no sábado, pelas 14h30, seguindo-se depois, pelas 15h00, para o Cemitério de Oeiras.”

Luís Santos trabalhava no clube da Luz há mais de três décadas e o clássico com o FC Porto, em fevereiro, foi o último jogo em que marcou presença no banco das águias, tendo, inclusive, sido alvo de dedicatória de Carlos Vinícius num dos golos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.