
Jan Vertonghen continua a dar passos seguros para regressar à competição, depois de ter sofrido fratura do malar direito. O defesa-central belga de 33 anos está a sentir-se cada vez melhor e a adaptar-se a jogar com máscara de proteção. Os últimos sinais são, por isso, positivos e alimentam a esperança de que Vertonghen possa jogar no domingo, em Vila do Conde, com o Rio Ave.
O internacional belga participou em todos os exercícios e na peladinha. É certo que o contexto de treino não é idêntico ao de competição e será Vertonghen a decidir, já perto do jogo, se está em condições e se sente confortável para regressar à competição.
Vertonghen lesionou-se a 26 de setembro no jogo com o Moreirense, na Luz, num lance em que chocou com um adversário. Falhou, depois, o encontro com o Farense. O Benfica informou a federação belga da lesão, mas os médicos dos diabos vermelhos quiseram avaliá-lo. O defesa viajou para Bruxelas, foi observado e ainda voou para Inglaterra. Treinou-se em Wembley, na véspera do jogo, mas não se adaptou à máscara, que lhe causava ainda dores. Voltou, então, a Portugal. E já se treinou nos últimos dois dias.