Futebolista do Benfica vítima de racismo em Famalicão

A equipa feminina do Benfica venceu o Famalicão por 2-1, garantindo a presença na final da Taça de Portugal referente à época 2019/20. Através da publicação digital News Benfica, o clube encarnado vem agora a público denunciar manifestações racistas ocorridas durante o jogo e dirigidas à centrocampista Christy Ucheibe.

«É imperativo que este tipo de comportamento seja erradicado definitivamente na nossa sociedade e, em particular, nas bancadas de estádios e pavilhões. É inaceitável que continue a haver atos racistas e que os prevaricadores não sejam sempre punidos. Este é um sintoma da persistência de atraso civilizacional neste domínio, o qual há muito deveria ter sido colmatado. À Christy Ucheibe e às suas colegas de equipa, manifestamos a nossa solidariedade e reafirmamos que o Sport Lisboa e Benfica continuará a contribuir ativamente para a supressão deste flagelo da nossa sociedade», pode ler-se.

O clube da Luz aproveita ainda para questionar «se todas as pessoas que estiveram presentes na bancada do Campo n.º 1 do Centro de Estágio do Famalicão pertenceriam à organização do jogo e ao staff da equipa famalicense.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.