Benfica nomeado para o “IIC Keck Award”

Departamento de Reserva, Conservação e Restauro do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica está nomeado para o “IIC Keck Award“.

Este prémio é entregue, bienalmente, pelo “International Institute for Conservation” (IIC) aos projetos e organizações que promovem o entendimento e a divulgação da profissão do conservador-restaurador.

Desde a inauguração deste departamento, em 2010, têm sido realizadas diversas iniciativas que atenderam a curiosidade dos adeptos do Benfica e de todos os apaixonados por património desportivo. Atividades que são frequentemente realizadas em contextos de bastidores chegaram ao público através das redes sociais do Museu Benfica – Cosme Damião, de visitas guiadas aos espaços de reserva e laboratório, atividades educativas e intervenções públicas de conservação e restauro in situ, das quais se destaca a da escultura Águia de Metal, de Domingos Soares Branco, nas portas 1, 2 e 3 do Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Museu Benfica Departamento Reserva, Conservação e Restauro

O vencedor será anunciado no próximo dia 6 de novembro, no “IIC Edinburgh Congress 2020”.

Para acompanhar atentamente o trabalho realizado pela Direção de Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica, siga as redes sociais do Museu Benfica – Cosme Damião no FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.