Óscar Tabárez: “Darwin fez muito bem o seu trabalho”

Óscar Tabárez considerou um «grande golpe no orgulho» do Uruguai a derrota com o Equador (2-4). Ainda assim, o experiente selecionador, de 73 anos, reagiu com elevação às críticas que se seguiram após o pesado desaire no segundo encontro da qualificação sul-americano para o Mundial-2022.

«Tantas vezes me mataram, tantas vezes morri e, no entanto, estou aqui, ressuscitando», disse, recordando a canção da artista argentina María Elena Walsh. «Foi uma derrota dura porque há muito que não sofríamos uma derrota assim», prosseguiu, sublinhando que este resultado não é o fim do mundo para o Uruguai:

– É um grande golpe no orgulho quando sofremos tantos golos, cada golo sofrido é como uma chicotada. No entanto, ninguém pode dizer que a equipa não lutou. Há muito que não passávamos por isto, mas já passámos por circunstâncias similares. A única coisa que há a fazer é não ficar a pensar no assunto, assumir como uma coisa que pode acontecer no futebol. Ninguém morreu por causa disto.

A rotação de jogadores foi tema abordado e o técnico puxou do exemplo que Darwin Núñez. O avançado do Benfica entrou após o intervalo para fazer a segunda internacionalização pelo Uruguai, a primeira em jogos oficiais.

«Quisemos fortalecer a linha de ataque dai ter apostado em Darwin, que fez muito bem o seu trabalho», explicou Tábarez, que viu o atacante, de 21 anos, marcar após dois minutos em campo apenas, lance que acabou por ser anulado pela equipa de arbitragem.

O VAR foi precisamente alvo de várias críticas pelos dois golos anulados ao Uruguai, mas Tabárez não quis «de forma alguma» julgar o desempenho «dos árbitros que desempenham essa tarefa».

Seguem-se os jogos com a Colômbia, de Carlos Queiroz, e o Brasil: «Esperamos dificuldades frente a equipas que estão num bom momento de forma, assumindo como um desafio que podemos vencer. Não podemos ver uma realidade negra antes de sermos nós mesmos a dar-lhe cor. Vamos esperar sem antecipar nada, nem num sentido, nem noutro. Vamos procurar conquistar pontos que são a única forma de alcançar uma possível qualificação.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.