Luís Filipe Vieira: “Queremos começar já a ganhar”

Em contagem decrescente para as eleições, marcadas para 30 de outubro, Luís Filipe Vieira esteve numa sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Santarém.

«Toda a gente conhece o trabalho feito ao longo destes 17 anos pelas equipas que lidero. Tudo o que fizemos na vertente patrimonial, desportiva e financeira. Hoje, o Benfica é um clube devidamente organizado e profissionalizado, preparado para o que temos pela frente. O Covid cria muitas dificuldades, mas somos o clube melhor preparado para recuperar o mais depressa possível. Não sabemos quando poderemos entrar numa fase de recuperação, mas o certo é que estamos bem preparados, seja no estádio, nos pavilhões, no centro de estágios ou no museu», afirmou o presidente dos encarnados, puxando dos galões pela construção do museu:

«Lembro que os nossos troféus estavam debaixo de uma bancada, alguns desapareceram, foram leiloados, e tivemos de andar à procura deles. Certo é que hoje temos um museu completo, algo inédito, um dos melhores museus do mundo.»

E prosseguiu com algumas ‘bicadas’ aos restantes candidatos: «O Benfica está preparado para avançar sem medo do futuro. O futuro do Benfica é um futuro risonho. Sei que o período de eleições é complicado, cada um faz a sua campanha, mas não contem connosco para criticar por criticar. Não faremos críticas a ninguém. Todos sabem o que fizemos e estamos disponíveis para responder às dúvidas. Há uma coisa que é fundamental para nós: a união do Benfica. Tem sido assim ao longo destes 17 anos: ter a família benfiquista unidade. Há uns três ou quatro candidatos, parece que alguns já se juntaram, mas após as eleições haverá só um Benfica, e esse Benfica tem de estar unido. Quem ganhar, ganhou, e terá de liderar o Benfica. Que todos estejam unidos à volta do clube porque só unidos é que podemos ganhar.»

Luís Filipe Vieira acabou por responder a algumas das críticas: «Tenho sido mal interpretado – isto aqui não é nenhuma monarquia. O projeto que o Benfica tem é de futuro. O que disse é que o Benfica tem dentro de sua casa pessoas que podem dar continuidade ao projeto que hoje existe. Mas quem vai decidir quem poderá dar continuidade a esse projeto são os sócios. Nunca poderão dizer que ando a fazer campanha por quem quer que seja. Quando chegar a altura, serão os sócios a decidir quem estará à altura para dar continuidade ao projeto. (…) Serão sempre os sócios a decidir de livre vontade o líder do Benfica. Bem ou mal, a decisão tem de ser aceite.»

«A única coisa que posso assumir como compromisso é que tenho a mesma disponibilidade, determinação e vontade de fazer coisas novas. A vertente desportiva será sempre a principal, queremos sempre ganhar no futebol e nas modalidades. Queremos começar já a ganhar», rematou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.