Rúben Dias em antevisão ao jogo com Suécia fala da ausência de Ronaldo

Rúben Dias falou sobre a experiência de jogar ao lado de Pepe, que recentemente se tornou o defesa mais internacional de sempre pela Seleção Nacional, ultrapassando Fernando Couto.

«Não é normal um jogador com a idade de Pepe (37 anos) continuar com as performances que tem tido. Devemos estar felizes por ele ainda ter saúde e o discernimento para continuar com a capacidade para jogar a este nível», referiu o central, de 23 anos, em conferência de imprensa.

«Há poucos privilégios melhores do que poder ter a experiência e a oportunidade de jogar ao lado dele, pelo que ele representa, por onde jogou e por tudo o que ganhou. Vejo como uma grande oportunidade de aprender a cada dia, a cada segundo», rematou.

Rúben Dias comentou a ausência de Cristiano Ronaldo, que acusou positivo à Covid-19, do jogo desta quarta-feira com a Suécia, para a Liga das Nações.

«Qualquer jogador que se ausente devido à pandemia é uma baixa de peso. O Cristiano é uma baixa um pouco maior, mas estamos preparados para isso. É o contexto em que estamos, estaremos preparados», afirmou o defesa-central de Portugal que, desde o início do estágio, perdeu, além de Ronaldo, Anthony Lopes e José Fonte, pelo mesmo motivo.

«É obvio que não são fatores positivos. Não é algo que queremos que aconteça. Mas é este o contexto que vivemos, faz parte do jogo é preciso saber lidar com isso. Estamos preparados para qualquer situação.»

O jogador de 23, que este verão trocou o Benfica pelo Manchester City, foi ainda questionado se os jogadores sentem receio face aos riscos de infeção de Covid-19: «Não. Esta é uma situação que se prolonga há bastante tempo, infelizmente, mas já todos aprendemos a viver assim, com os cuidados e o isolamento. Faz parte. Ninguém quer e deseja, mas temos de saber lidar. Existe um certo à vontade na forma como lidamos com a situação.»

Questionado sobre a muralha defensiva de Portugal, que não sofreu golos nos últimos três jogos, Rúben Dias, que tem sido titular no centro da defesa, deixou o alerta.

«O objetivo é sempre fazer melhor no próximo jogo. Pesar que estamos mais fortes do que nunca e que somos imbatíveis é o primeiro passo para ficarmos fragilizados. A mentalidade é a mesma, este é mais um jogo para disputar e queremos muito vencer», disse na antevisão à partida da Liga das Nações com a Suécia, adversário que Portugal venceu em setembro, por 2-0.

«Não nos devemos enganar pelo jogo que já disputamos. Ficou mais fácil pelas dificuldades que causámos, mas a Suécia também nos criou dificuldades antes da expulsão. É uma equipa forte, com qualidade, e não podemos esquecer que vai ser um jogo muito difícil. Só estando no nosso melhor podemos ganhar.»

Dejan Kulusevski, colega de Cristiano Ronaldo na Juventus, é um dos jogadores em destaque na seleção nórdica, mas Rúben Dias assegurou que não houve preocupações especiais com o médio de 20 anos.

«Não pedi conselhos sobre este ou aquele jogador. Abordamos este e qualquer jogo numa perspetiva coletiva sobre a equipa que vamos encontrar. A Suécia destaca-se pelo seu conjunto, tem individualidades com qualidade, mas o foco é o perigo que pode causar enquanto equipa. Estaremos preparados.»

Durante a antevisão ao jogo com a Suécia, para a Liga das Nações, Rúben Dias foi questionado sobre os elogios de Jorge Jesus após a saída do Benfica para o Manchester City. O técnico considerou que Rúben Dias formará com Rúben Semedo, jogador do Olympiakos que esteve na mira do clube da Luz, a futura dupla de centrais na Seleção Nacional.

«Vou limitar-me a falar sobre o jogo da Seleção. Não acredito seja uma questão bem enquadrada no contexto que estou a representar agora», afirmou o jogador, de 23 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.