Augusto Matine desaparece aos 73 anos

A Federação Moçambicana de Futebol comunicou, esta terça-feira, o falecimento de Augusto Matine aos 73 anos. Nascido a 13 de fevereiro de 1947, Matine fez toda a carreira no futebol português e foi internacional A por Portugal em nove ocasiões. Entre 1967 e 1983, representou sucessivamente Benfica, Vitória de Setúbal, Portimonense, Lusitano de Évora, Aves, Estrela da Amadora e Torralta.

Após terminar a carreira de futebolista, o moçambicano abraçou a carreira de dirigente e foi até selecionador moçambicano entre 2001 e 2002.

Também o Benfica emitiu nota de pesar sobre o falecimento de Augusto Matine:

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta profundo pesar pelo falecimento, aos 73 anos, do seu antigo jogador Augusto Matine, expressando as mais sentidas condolências à sua família e amigos.

Matine atuou pelo Benfica durante quatro épocas (1967/68, 1969/70, 1970/71 e 1972/73), tendo contribuído para a conquista de dois Campeonatos Nacionais (1970/71 e 1972/73), uma Taça de Portugal (1969/70) e uma Taça de Honra (1972/73). O ex-médio alinhou em 95 jogos e marcou um golo (incluindo particulares), tendo ainda alcançado nove internacionalizações por Portugal (oito nos períodos em que envergou o Manto Sagrado).

Recordado como um jogador de meio-campo de enorme talento, para sempre ficará na nossa memória por tudo o que deu ao nosso Clube!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.