Jorge Jesus disposto a dar nova vida a Facundo Ferreyra

Uma janela de oportunidade. É o que Jorge Jesus está disposto a oferecer a Facundo Ferreyra, avançado argentino de 29 anos, que na última época e meia esteve cedido ao Espanhol, emblema que desceu de divisão na Liga espanhola e não teve capacidade para segurar o dianteiro.

Sem colocação nos mercados europeus no período de transferências que agora encerrou, SAD e agentes do jogador tentam ainda uma saída que agrade nos mercados ainda disponíveis. Enquanto isso não acontece, o treinador das águias mostrou interesse em observar Ferreyra, quer conhecê-lo melhor, perceber se as características do dianteiro argentino poderão encaixar na ideia de jogo que defende para o Benfica.

Ferreyra está há sensivelmente uma semana em Lisboa. Acompanhou o fecho do mercado europeu já na capital na expectativa de uma colocação em cima do fecho, o que acabou por não acontecer. Em função disso a SAD encarnada teve de o inscrever na Liga, tal como a José Gomes ou Martin Chrien, jogadores que também não foram colocados. Todos eles passaram a treinar-se regularmente no Seixal, tendo à disposição espaço próprio e staff específico para com eles trabalhar diariamente. Mas aproveitando o facto de o plantel esta semana estar desfalcado em virtude da debandada dos internacionais para as respetivas seleções, e tendo em conta que Gonçalo Ramos era o único avançado disponível, Jesus chamou Ferreyra para o observar.

O argentino procura corresponder, até porque a hipótese de ficar é o cenário que mais lhe agrada, para assim poder mostrar as razões que levaram a águia a apostar nele em 2018, contratado a custo zero após terminar contrato com o Shakhtar e ficando na Luz com um vencimento de €4,2 milhões brutos por ano. Mas esteve muito tempo parado, daí que sinta dificuldades em acompanhar o ritmo. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.