Benfica goleia o Futsal Azeméis na Luz por 6-2

A equipa de futsal do Benfica segue imparável na Liga Placard ao vencer, este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Futsal Azeméis, por 6-2. 

Benfica entrou com tudo na 3.ª jornada e chegou ao golo aos 4′, por intermédio de Henmi, depois de um excelente trabalho de Fits. Antes do 1-0, destaque para várias paradas do guarda-redes Gerson, que foi adiando o primeiro dos encarnados. 

Após a forte entrada dos comandados por Joel Rocha, o Futsal Azeméis conseguiu equilibrar a contenda a partir dos 10′, com alguns tiros que testaram a atenção de André Sousa. 

Depois das ameaças, o golo. Erro do Benfica na construção ofensiva, os nortenhos saíram em contra-ataque e Serginho a fazer o 1-1, aos 11′.

O empate foi sol de pouca dura. Mão de Bebé dentro da área e a equipa de arbitragem a não ter dúvidas em assinalar o castigo máximo. 

Chamado para marcar o penálti, Silvestre Ferreira não tremeu e fez o 2-1 aos 13′. 

O Futsal Azeméis não se atemorizou com o 2-1 e foi atrás do empate. Aos 16′, Ruan acertou com um estrondo no poste da baliza benfiquista. O segundo dos nortenhos ficou a centímetros. 

Ainda assim, havia muito mais Benfica na quadra e o resultado só não tinha outros contornos porque Gerson, com um punhado de boas intervenções, ia negando os intentos aos futsalistas da Luz

Todavia, aos 18′, nada pôde fazer perante o tiro de Fábio Cecílio. O camisola 5 fez o 3-1 após um pontapé de canto apontado por Robinho. 

O jogo caminhava para o intervalo, mas as águias não estavam satisfeitas…

Aos 19′, Robinho num lançamento lateral na esquerda, bola aérea para o flanco contrário e Henmi, de primeira, sem deixar cair a bola, a fixar o 4-1.  

Apito para o intervalo com 4-1 no marcador após uns primeiros 20 minutos muito bem jogados no Pavilhão n.º 2. 

Na etapa complementar, o Benfica voltou a entrar muito forte e ofensivo. Adivinhava-se o quinto golo para os da Luz e este não demorou muito. 

Decorriam aos 23′, quando Afonso Jesus, após forte pressão sobre Pedrinho, obrigou este a errar e surgiu o 5-1 no marcador. 

O treinador Joel Rocha aproveitou para dar minutos a praticamente todos os convocados, mas a qualidade exibicional na quadra não baixava. O Benfica, mesmo com o 5-1 no marcador, não baixava a guarda. 

Porém, foi o Futsal Azeméis a reduzir para 5-2, aos 31′. Pressão alta dos nortenhos sobre a defensiva encarnada, perda de bola e Ruan a fazer o golo

Este golo abriu um pouco jogo, que ficou em modo bola cá, bola lá, com ambas as equipas a criarem momentos de frisson nas áreas contrárias. Joel Rocha, treinador das águias, não ficou agradado e pediu um desconto de tempo para assentar ideias. 

No regresso, mesmo que jogado a um ritmo alto, o jogo voltou ao registo mais organizativo como até então. 

A dois minutos do fim, aos 38′, boa combinação entre Henmi e Fits, e o internacional japonês a fazer o 6-2 e a completar o hat-trick

Com esta vitória, o Benfica passa a somar nove pontos na classificação. Na próxima ronda há viagem ao reduto do Candoso. 

Benfica-Futsal Azeméis, 6-2

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2
Cinco inicial do BenficaAndré Sousa, Afonso Jesus, Robinho, Henmi e Fits
SuplentesRoncaglio, Silvestre Ferreira, Fabio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Tayebi, Rúben Teixeira e Jacaré
Resultado ao intervalo4-1 
Marcadores do BenficaHenmi (4′, 19′ e 38′), Silvestre Ferreira (13′), Fábio Cecílio (18′) e Afonso Jesus (23′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.