Voleibol das águias “arrasa” Clube K na Luz

SL Benfica e Clube K disputaram, este sábado, a 5.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, os números não deixam margem para dúvidas: 3-0, com parciais de 25-9, 25-12 e 25-8…

Depois da vitória a meio da semana no dérbi, em jogo relativo à meia-final da Supertaça, foi um Benfica poderoso, a entrar com tudo neste sábado perante o Clube K, no regresso às contas do Campeonato Nacional. A dominar desde o início, em cerca de 20 minutos, as águias fecharam o 1.º set num expressivo 25-9

Embalados, a quererem resolver rapidamente (domingo há novo jogo!), os encarnados mantiveram o domínio da partida em todos os aspetos e variantes e, apesar da tentativa de resposta do outro lado, à semelhança do set anterior, o Benfica não permitiu veleidades e terminou o parcial com um 25-12, fazendo o 2-0 no jogo.

A papel químico dos sets anteriores, o Benfica dominou, resolveu rapidamente, fechou o 3.º set com um parcial de 25-8, fazendo o 3-0 no jogo. Justo, sem contestação e “sem espinhas”! O Benfica segue invicto com quatro vitórias em quatro jogos: 12 pontos!

Em mais um fim de semana de jornada dupla, e depois do triunfo deste sábado, o Benfica torna a entrar em quadra domingo, as 15h00, com uma deslocação ao pavilhão do Clube Nacional de Ginástica (6.ª jornada).

DECLARAÇÕES

voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Quem viu o jogo e acompanhou os parciais pode perceber que foi um jogo simples para o nosso lado. O Benfica tem um investimento muito forte, contra um clube que tem um investimento bem menor. Hoje jogou uma formação um pouco diferente, mas não teve dificuldades em nenhum momento e imprimiu o ritmo de jogo a que está habituada nos treinos, aliás, os nossos treinos têm um ritmo mais forte e intenso que o jogo de hoje. Não desmerecendo o adversário, de maneira alguma, julgo que os dois projetos são incomparáveis. Independentemente do placard, fizemos o nosso jogo e os jogadores trabalharam bola a bola, esforçaram-se e fizemos o nosso trabalho.”

voleibol

Benfica-Clube K, 3-0

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação do BenficaRapha, Bernardo Silva (L), André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro
SuplentesPeter Wohlfi, Ivo Casas (L), Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Japa 
1.º set25-9
2.º set25-12
3.º set25-8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.