Kulkov morre aos 54 anos e deixa futebol mais pobre

O antigo internacional russo Vasili Kulkov, que em Portugal representou Benfica, FC Porto e também o Alverca, morreu aos 54 anos.

O óbito foi anunciado pela mulher do antigo médio, Elena Maharadze, sabendo-se que Kulkov encontrava-se desde agosto de 2019 a travar batalha contra um cancro.

Kulkov destacou-se na Rússia ao serviço do Spartak Moscovo, chegando a Portugal em 1991 para representar o Benfica, clube onde esteve três épocas. Mudou-se depois para o FC Porto, juntamente com o seu compatriota Sergey Yuran, onde esteve apenas em 1994/95, mas repetindo o título de campeão nacional que também conquistara ao serviço do Benfica. Viria a regressar a Portugal em 1999 para jogar no Alverca. Representou a seleção russa em 42 ocasiões (5 golos).

O antigo médio das águias deixa recordações fortes da sua presença na Luz, nomeadamente no heróico jogo de Leverkusen onde apontou mesmo dois golos que permitiram às águias seguir em frente na eliminatória da Taça UEFA.

O Benfica também já emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do seu ex-jogador:

«O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos», pode ler-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.