Diogo Gonçalves e o sonho em ser campeão pelo Benfica

Depois de uma época de empréstimo bem sucedida ao Famalicão (34 jogos e sete golos apontados), Diogo Gonçalves, extremo de 23 anos, está de volta ao Benfica e a tentar encontrar o seu espaço na equipa treinada por Jorge Jesus.

Em entrevista exclusiva no BPlay (plataforma do site do Benfica) Diogo Gonçalves abordou vários temas e aqui ficam alguns teasers da conversa com o internacional português das águias:

«Recordo-me que, quando eu tinha quatro/cinco anos, fui com o meu pai ver uma equipa juvenil do Benfica que jogou numa terra perto de Castro Verde. O meu pai conta-me que eu me virei para ele e lhe disse: ‘Um dia vou vestir aquela camisola’. Consegui esse sonho, estou muito feliz por isso.»

«Um dos primeiros jogadores que eu acompanhei muito, e que me dava um friozinho na barriga, foi o Aimar. Já se falava muito dele antes de vir para o Benfica, então quando chegou era um jogador sempre olhado com respeito e admiração, tal como Cardozo e Saviola. Estarem aqui, no Benfica, e vê-los com esta camisola ainda me dava mais emoção. Eram jogadores que eu admirava.»

«O meu maior sonho era jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica. Ainda hoje tenho gravada em mim uma tatuagem com a data [9 de agosto de 2017] em que me estreei contra o Braga. Foi incrível, nem consigo explicar a sensação, o frio na barriga que tive quando entrei. Vou recordar sempre esse momento.»

«Sonhos? Conquistar a Liga Portuguesa, sem dúvida, principalmente. Esse é um dos grandes sonhos, ser campeão nacional pelo Benfica, poder levantar o troféu e irmos ao Marquês [de Pombal] festejar com todos os adeptos, se Deus quiser.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.