Benfica goleia o Damiense e segura liderança na Liga BPI

Mais um jogo, mais uma vitória! A equipa de futebol feminino do Benfica triunfou perante o Damaiense por 4-0 no desafio da 3.ª jornada da Liga BPI, que se realizou no Estádio da Tapadinha.

As encarnadas começaram bem em campo e aos 2′Nycole teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas foi travada pela defensiva damaiense e ganhou assim o primeiro canto para o Benfica.

Minutos depois, na sequência de um passe em desmarcação, Darlene seguiu com a bola para dentro da área adversária, fintou a guarda-redes e pôs as águias em vantagem à passagem do minuto 8 (1-0).

Futebol feminino

O jogo seguia com um Benfica a querer chegar mais vezes à baliza de Adriana Rocha e com um Damaiense a tentar anular os ataques das encarnadas. Aos 31′, Cloé Lacasse levou o esférico pela esquerda, cruzou para o meio da área e a jogadora da Damaia Carolina Correia acabou por marcar autogolo, registando assim o 2-0 no placard.

Bastaram apenas oito minutos para as comandadas de Luís Andrade abanarem novamente as redes contrárias. Aos 39′, Andreia Faria cruzou, do flanco direito, para a cabeça de Cloé Lacasse, que fez o terceiro golo da partida (3-0) e o quarto golo da conta pessoal na Liga BPI 2020/21.

Antes do apito para o intervaloChristy Ucheibe esteve perto de dilatar a superioridade vermelha e branca com um remate fortíssimo, que acabou por bater na barra da baliza damaiense e não entrar. As equipas recolheram aos balneários com o placard favorável ao Benfica: 3-0.

No início da segunda parte, as águias continuavam muito mais pressionantes e dominadoras, apesar do jogo feito por ambas as partes ter arrefecido.

Aos 57′, Luís Andrade fez as primeiras alterações na equipa: entrada de Jolina e Beatriz Cameirão para o lugar de Jassie Vasconcelos e Andreia Faria, respetivamente.

Aos 69′, eis que surge um Bis na partida que certamente acordaria as bancadas, caso elas tivessem adeptos. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Nycole, Cloé Lacasse estava novamente no sítio certo, à hora certa, para o seu segundo golo de cabeça no desafio. Estava feito o 4-0.

Futebol feminino

Logo de seguida, novas substituições nas encarnadas: Cloé Lacasse, Darlene e Catarina Amado foram rendidas por Carlota Cristo, Matilde Fidalgo e Beatriz Nogueira, de 16 anos, que se estreou pela equipa principal.

As adversárias da Damaia causaram algumas ocasiões de perigo, mas não conseguiram concretizar. O Benfica teve igualmente várias oportunidades, mas acabou por manter o 4-0 até ao final da partida, somando assim a terceira vitória na Liga BPI, onde segue com nove pontos.

A formação orientada por Luís Andrade volta a entrar em campo no dia 14 de outubro frente ao Famalicão, para o jogo das meias-finais da Taça de Portugal, correspondente à época passada.

Benfica-Damaiense, 4-0

FICHA 
LocalEstádio da Tapadinha
Onze do BenficaDani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jassie Vasconcelos, Christy Ucheibe, Ana Vitória, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse e Nycole
SuplentesCarolina Vilão, Matilde Fidalgo, Beatriz Cameirão, Pauleta, Jolina, Beatriz Nogueira e Carlota Cristo
Resultado ao intervalo3-0
Marcadoras Darlene (8′), Cloé Lacasse (39′, 69′), Carolina Correia (autogolo, 31′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.