Luís Filipe Vieira fala em união e não ruído

Em entrevista à SIC, Luís Filipe Vieira explicou porque não aceita fazer qualquer debate com os restantes candidatos às eleições do clube, marcadas para o próximo dia 30.

«O Benfica precisa é de estar unido e os debates são ruído. Não vão esclarecer ninguém. Acho que o Benfica não se deve expor dessa maneira para dar trunfos aos seus concorrentes», justificou.

A concorrer ao sexto mandato à frente do clube, LFV começou, no entanto, para explicar qual a sua motivação: «Entre com o mesmo espírito de sempre, para ganhar. Esta campanha tem a particularidade de ter quatro candidatos e isso é muito importante para o Benfica. Os benfiquistas têm mais de uma opção para escolher. Vamos aguardar, mas espero que seja eu.»

«Depois de tudo o que foi feito ao longo de 20 anos, agora a vertente mais importante é a desportiva. Temos de repetir o tetra, sabendo que temos uma equipa muito forte e um treinador também, o Jorge Jesus veio dar outra dimensão. Tivemos a melhor década nas modalidades e também em termos de resultados financeiros. No futebol foi a segunda melhor de sempre e penso que conseguirmos ultrapassar a década de 60 será muito importante», prosseguiu, sem se deter, apontando uma vantagem sobre os restantes candidatos (Bruno Costa Carvalho, Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva):

«Sei o que fiz e o que poderei fazer, sobre os outros candidatos decidem os sócios. É verdade que, em relação a eles, há um passado que fala por mim mesmo. É bem visível o que está feito, logo tenho alguma vantagem nesse aspecto.»

Vieira reiterou que, caso seja eleito, será mesmo o seu último mandato, mas garantiu também que a sua sucessão está a ser preparada. «Isto precisa de continuidade», vincou.

Tendo em conta que Pinto da Costa também anunciou que será o seu último mandato no FC Porto, a Vieira foi colocada a possibilidade de haver a possibilidade de conversação ao rival. A resposta foi clara: «Não, não quero sentar-me à mesa com ninguém. Já fizemos demasiadas experiências que nunca resultaram, por isso nem vale a pena falar disso.»

Com vários processos a correr na Justiça, Luís Filipe Vieira garante estar totalmente tranquilo em relação a esse assunto, quando faltam três semanas para as eleições presidenciais no Benfica.

«Tenho a minha consciência completamente tranquila em relação a tudo o que faço na vida. Os meus filhos têm orgulho no pai que têm, assim como a minha mulher tem orgulho no marido que tem. A justiça não se faz nos jornais e nas televisões. O que se passa comigo, para não estar a dizer que se calhar é alguma perseguição, a seu tempo se saberá. No local certo saberei defender-me e acredito muito na justiça», disse em entrevista à SIC, garantindo que estes casos judiciais não vão influenciar um eventual próximo mandato.

«Não vai interferir em nada. Tenho a consciência completamente tranquila e sei que não cometi crime algum», sustentou.

Falhar a qualificação para a Champions foi «uma martelada bastante grande», mas Luís Filipe Vieira não baixa os braços e garante que o Benfica estará para recuperar na Liga Europa.

«Não ir à Liga dos Campeões foi uma martelada bastante grande. Mas não ficámos privados dessas receitas, porque vamos tentar ser um sério candidato à Liga Europa e podemos recuperar uns bons milhões de euros», disse o presidente dos encarnados, em entrevista à SIC, já depois de ter mostrado grande fé na equipa orientada por Jorge Jesus.

«O Benfica fez determinado tipo de investimentos, se calhar numa oportunidade única. Há um ano não seria possível contratar por estes preços, pelo menos dois jogadores, por isso achámos que foi bom para o Benfica», explicou, garantindo ainda que, apesar da crise devido à pandemia de Covid-19: «O Benfica está bem e cumpre com todos os compromissos que tem.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.