Luca Waldschmidt: “Avançado-centro com potencial de fama mundial”

Luca Waldschmidt foi testado pelo selecionador da Alemanha, Joachim Low, como avançado-centro, apoiado por Havertz à direita e Draxler à esquerda, no particular com a Turquia e respondeu com um golo e uma exibição positiva.

O resultado e a incapacidade de a Alemanha segurar a vantagem provocaram mais desilusão do que satisfação entre os germânicos, mas o avançado de 24 anos do Benfica ainda recebeu um elogio do selecionador. «Luca tem uma boa técnica de remate», assinalou Low.

No final do jogo, em declarações à RTL, Luca Waldschmidt nem sequer foi questionado sobre o primeiro golo apontado ao serviço da seleção principal. Falou apenas do «bom jogo» da Alemanha, acrescentando que a equipa «tem de ser mais consistente quando está a ganhar».

O jornal Süddeutsche Zeitung, publicação com maior tiragem no país, destacou, na edição online, a exibição de Waldschmidt, dando o mote no título de um longo artigo de análise: «Avançado-centro com potencial de fama mundial.»

Para a publicação, Waldschmidt é, agora, «a primeira escolha de Low» para a posição de ponta de lança. O treinador, pode ler-se no Süddeutsche Zeitung, «costuma jogar sem um avançado centro», utilizando Leroy Sané, Timo Werner e Serge Gnabry, não precisando de um homem de referência de área.

«Se ele [Low] jogar com um um avançado-centro de raiz, como agora no teste contra a Turquia, terá de utilizar Waldschmidt», acrescenta o diário.

Waldschmidt, porém, deverá voltar ao banco de suplentes nos jogos com a Ucrânia e Suíça, respetivamente em Kiev e Colónia, amanhã e terça-feira, da Liga das Nações.

Low aproveitou o particular com a Turquia para fazer experiências.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.