Everton Cebolinha será titular pelo Brasil frente à Bolívia

O benfiquista Everton Cebolinha será titular no jogo da próxima madrugada, em São Paulo, do Brasil frente à Bolívia, pontapé de saída para a qualificação sul-americana para o Mundial do Catar, em 2022. O duelo esteve marcado para março mas foi adiado devido à pandemia.

«Utilizamos o Everton pela direita. Ainda no Grêmio, ele treinou e jogou pela direita. Na conversa que nós tivemos com ele e com o Thomaz [Araújo, analista de desempenho], ele disse que começou por dentro, como médio ofensivo, depois foi para o lado esquerdo, mas tem facilidade de jogar na direita», disse Tite, selecionador brasileiro: «Ele permite ter um contra um e finalização e no lado direito alarga o campo e sente-se bem. Claro que temos de ter o cuidado de saber que não vai ser perfeito, mas vai-se construindo aos poucos.» O jogador encarnado, embora destro, costuma atuar na esquerda.

O canhoto flamenguista Everton Ribeiro, por sua vez, deve jogar pela esquerda, no lugar tradicionalmente ocupado por Neymar, com uma lesão lombar que o coloca em dúvida até à hora do desafio. Douglas Luiz, do Aston Villa, deve ser a principal novidade na canarinha, mais perto de Casemiro, que será o capitão.

Eis o onze confirmado por Tite: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Everton Ribeiro. Entre os lesionados, além de Neymar, constam também Daniel Alves, já recuperado mas ainda não a 100 por cento, o guarda-redes Alisson e o avançado Gabriel Jesus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.