News Benfica destaca o “arranque promissor” do futsal das águias

A nossa equipa masculina de futsal começou a Liga Placard 2020/21 da melhor maneira, ao vencer em casa o Modicus, um dos conjuntos de referência da modalidade nestes últimos anos, por 4-0.

Ainda sem contar com os reforços Hossein Tayebi e Ivan Chishkala, destaque para a presença de dois jovens no cinco inicial dos encarnados, Silvestre Ferreira e Jacaré, ambos com apenas 21 anos. O pivô Jacaré marcou mesmo por duas ocasiões, dando seguimento aos bons indicadores demonstrados durante a pré-época.

Foi um jogo de sentido único, com os encarnados muito consistentes na construção ofensiva e muito estáveis no capítulo defensivo. Diego Roncaglio não teve praticamente nenhum trabalho, o que enaltece o labor do coletivo durante todo o jogo.

Após quase sete meses sem jogos oficiais, seria perfeitamente normal que existisse alguma ansiedade pelo regresso à competição. Mas o grupo deu uma resposta bastante positiva para o futuro, isto perante um adversário que tem estado no topo das equipas com mais golos concretizados no Campeonato.

Para esta nova época, o futsal apresenta vários novos rostos no seu plantel, todos eles internacionais pelos seus países. Nilson (ex-SC Braga) é português e chegou para a posição de fixo, enquanto Arthur (ex-Barcelona) é brasileiro e atua como ala. Já o iraniano Tayebi (ala/pivô, ex-Kairat Almaty) chegou a tempo de integrar a parte final da pré-época da equipa e promete, tal como o recém-chegado ala/universal Chishkala (internaciomal russo, ex-Ugra), ser um elemento de peso para o conjunto treinado por Joel Rocha.

Além destes reforços, nota ainda para o regresso de Silvestre Ferreira – após uma temporada de empréstimo – e para os atletas da Formação que trabalharam com o plantel principal durante a pré-época: Edmilson Sá, Diogo Furtado e Rúben Teixeira. Este último esteve mesmo na primeira convocatória oficial da época.

É certo que o encontro com o Modicus foi só o primeiro jogo e que há uma longa caminhada por percorrer, mas o futsal benfiquista e os seus protagonistas mostraram estar prontos para as frentes que irão disputar ao longo destes meses. O próximo compromisso é já hoje, dia 8 de outubro, pelas 21h00, frente ao Dínamo Sanjoanense, um conjunto recém-chegado à Liga Placard. O objetivo é somar mais três pontos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.