Francisca Nazareth torna-se profissional pelo Benfica

Francisca Nazareth, avançada de 17 anos (17.11.2002) do plantel sénior feminino de futebol, assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica. A jovem promessa encara esta nova etapa com “orgulho” e “responsabilidade”.

É um dia de sonho, é um sonho concretizado. É um grande orgulho, ainda por cima sendo o meu clube desde pequenina… A partir daqui tenho de demonstrar uma responsabilidade diferente, já é outro patamar, e é dar tudo e representar o meu clube ao máximo“, disse a jogadora, em declarações exclusivas à BTV.

“NÓS SOMOS O FUTURO”

Considerada uma das grandes esperanças do futebol feminino português, a jovem avançada, que se estreou na equipa principal há duas temporadas (2018/19) – com apenas 16 anos –, é, em 2020/21, oficialmente parte integrante do plantel.

“Vou aprendendo cada vez mais com as seniores, que têm sido uma grande ajuda dentro e fora de campo. Vou tentar evoluir ao máximo e ajudar também quem vem das camadas mais jovens. É fazer o meu caminho e ajudar o Benfica”, afirmou.

Renovação de Francisca Nazareth

Em duas épocas de águia ao peito, a também já internacional portuguesa pela seleção A foi chamada à equipa sénior do Benfica em seis ocasiões e marcou quatro golos, mas é na formação que reinam, para já, os números mais interessantes: 24 jogos e 45 tentos apontados.

Nós somos o futuro. Temos de mostrar que somos capazes e que conseguimos estar ao mesmo nível das jogadoras que já lá estão, temos de mostrar que somos fortes e que damos luta e que chegámos para fazer parte do plantel“, considerou.

Renovação de Francisca Nazareth

“REPRESENTA UMA GERAÇÃO EM QUEM DEPOSITAMOS ENORME CONFIANÇA”

A Francisca Nazareth está aqui por mérito próprio, representa uma geração de jogadoras em quem nós depositamos enorme confiança, mas, como a Francisca disse, as oportunidades têm de ser aproveitadas e elas têm de provar em campo que são capazes de estar à altura das exigências do Benfica. Estou plenamente convencido de que vai ser o caso da Francisca”, explicou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares.

“Estamos a falar de uma jogadora que já vai no terceiro ano de Benfica, internacional em várias categorias, internacional A… É também um sinal para outras jogadoras que vêm atrás“, rematou. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.