Eleições: Luís Filipe Vieira atacado em três frentes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, foi duríssimo, ontem, nas críticas a Luís Filipe Vieira, durante sessões de esclarecimento nas casas do Benfica de Torres Vedras e Loures. Fez questão de salientar, porém, que as críticas ao presidente dos encarnados não são críticas ao clube.

«Temos um Benfica a andar para trás. Não temos projeto desportivo. Tínhamos um projeto comercial que se transformou agora num projeto eleitoral. Temos um presidente cuja palavra vale muito pouco. Um homem que decide só e está desorientado, completamente desorientado pelo processo eleitoral, embora nem sequer fosse capaz de se apresentar com um programa. Atenção! Quando criticamos o candidato Luís Filipe Vieira não estamos a criticar o Benfica. Vieira está constantemente a esconder-se atrás do Benfica e tenta fazer parecer que uma crítica às suas falhas sejam uma crítica ao Benfica. Vieira pensa que é dono do clube, mas o clube é de todos nós», disparou o gestor, que recorda a transferência de Rúben Dias para fortalecer as ideias que partilhou: «O exemplo este ano chama-se Rúben Dias. Se tivéssemos sido competentes, não tínhamos que vender Rúben Dias. Vieira não fez um grande negócio: teve um grande falhanço ao ser obrigado a vender Rúben Dias por não entrarmos na Champions. Temos que formar para jogar, não é formar para despachar. Aí veem logo uma diferença entre o que eu penso e o que a Direção atual faz. O projeto desportivo do Benfica hoje em dia? Não há, não existe.»

Noronha Lopes sublinhou que «o Benfica não pode perder o comboio da Champions que já partiu», por ser «o único clube português com capacidade para lá estar». «Se algum benfiquista acha que o lugar do Benfica é na Liga Europa, não vai votar em mim. Não foi aí que o Benfica se fez grande, o lugar do Benfica não é a segunda divisão europeia», atirou.

O gestor esclareceu que não está nestas eleições para se posicionar. «Nunca joguei na reserva, sempre entrei para ganhar, em tudo na minha vida. Estou aqui para ganhar e acredito que vou ganhar as eleições», argumentou, antes de apelar ao voto em grande número: «É isto a democracia no Benfica, discutir o Benfica entre benfiquistas onde quer que seja. E por isso deixo o meu apelo: vão votar! Levem amigos a votar. Em que candidato seja. Porque o Benfica precisa de todos nós.»

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, voltou a atacar Luís Filipe Vieira.

«Aflitos por ganhar eleições a qualquer preço, arriscaram tudo em ano de Covid: 100 milhões em contratações, equipa técnica milionária, 28 milhões do Novo Banco… e os melhores do Seixal despachados por empréstimo. No desespero perdem-se anéis e dedos: o central que ia ser capitão do Benfica durante anos… está em Inglaterra. Quem me criticou pelos alertas que fiz em agosto, sobre os riscos da pandemia, deve agora refletir sobre o rumo do Benfica», acusou.

A candidatura de Francisco Benitez às eleições do Benfica andou em périplo pelas casas do clube no norte do País e vincou junto dos benfiquistas com quem contactou a sua total indisponibilidade para aceitar o convite de Luís Filipe Vieira para vir a integrar um elemento no Conselho Fiscal que este irá apresentar a sufrágio a 30 de outubro, e que foi endereçado na apresentação da recandidatura, no passado dia 30.

«Não estamos disponíveis para o Conselho Fiscal. Estamos, isso sim, disponíveis para integrar a Comissão de Revisão Estatutária a criar logo depois das eleições entre todas as listas», garantiu o candidato do Movimento Servir o Benfica, que continua a bater-se pela revisão estatutária, bem como pelo voto físico exclusivo e em todos os distritos do continente, e pela realização da Assembleia Geral eleitoral a um sábado.

Não faltaram, também, críticas ao empréstimo de Tiago Dantas ao Bayern, apontado como mais uma incoerência da gestão desportiva levada a cabo por Luís Filipe Vieira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.