Benfica falha acesso à final da Taça de Portugal em basquetebol

O SL Benfica perdeu, nesta quarta-feira, com o FC Porto (81-74), no Multiusos de Odivelas, na primeira meia-final da Taça de Portugal de basquetebol masculino ainda referente à época 2019/20.

Na Cidade Europeia do Desporto 2020, o clássico abriu oficialmente a temporada 2020/21 – apesar de ser uma prova referente a 2019/20 – numa final four, recorde-se, inicialmente prevista para o fim de semana passado, mas que acabaria por ser adiada devido a situações relacionadas com a doença COVID-19.

Início de jogo com pouca eficácia no lançamento de parte a parte. Ainda assim, e com grande intensidade na partida, águias e dragões lutaram para impor o ritmo de jogo. A meio do 1.º quarto, a formação liderada por Carlos Lisboa vencia pela margem mínima (7-8), mas a resposta do FC Porto não tardou… A aproximação surgiu e a reviravolta no placard também. Final do 1.º quarto: 19-12.

Nos segundos 10 minutos, os dragões colocaram-se firmes na frente do marcador, mas a alteração da estratégia defensiva de Carlos Lisboa deu frutos, chegando os encarnados a estar a menos de 10 pontos do adversário. O FC Porto voltou, no entanto, a cavar distâncias, atingindo o intervalo com uma vantagem de 14 pontos (49-35).

Boa entrada do Benfica na segunda parte, a impor muito ritmo no arranque do 3.º quarto. Ainda que visivelmente condicionada e longe de estar nas melhores condições físicas, a equipa de Carlos Lisboa recusou-se a virar a cara à luta. Com 23 pontos marcados neste 3.º quarto, mais do que os 20 do FC Porto, os encarnados iam, devagar, escalando o marcador (69-58).

O Benfica entrou no 4.º e último quarto a encurtar distâncias. Grande recuperação das águias a obrigarem os azuis e brancos a um final de maior “aperto”. Apenas 4 pontos de desvantagem, a mais curta desde o 1.º quarto, e pouco mais de 2 minutos para jogar… Apesar da “luta até ao fim”, tal como tinha prometido o capitão Tomás Barroso, vitória do FC Porto por 81-74.

FC Porto-SL Benfica

FICHA 
LocalPavilhão Multiusos de Odivelas
Cinco inicial do Benfica Scottie Lindsey, Rafael Lisboa, Arnette Hallman (c), Caleb Walker e Eric Coleman 
SuplentesJosé Silva, Fábio Lima, Betinho, Demond Carter, Bruno Araújo e Cameron Jackson
1.º quarto19-12
2.º quarto49-35
3.º quarto69-58
4.º quarto81-74

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.