Todibo vai vestir o 18 do “Manto Sagrado”

O Benfica apresentou, esta terça-feira, Jean-Clair Todibo, defesa-central francês que reforça o plantel de Jorge Jesus por empréstimo do Barcelona até final da época. As águias pagam dois milhões de euros de taxa de empréstimo e ficam com opção de compra no valor de 20 milhões de euros.

O gaulês aterrou num avião privado em Tires à hora de almoço, tendo, durante a tarde, cumprido a habitual bateria de exames médicos e físicos antes de assinar contrato.

Todibo irá envergar a camisola número 18 e na quarta-feira já estará às ordens de Jorge Jesus para o primeiro treino no Seixal.

Estou muito feliz por ter vindo para o Benfica, onde fui muito bem recebido. É top“, afirmou a mais recente contratação do Clube, nas primeiras palavras à BTV.

Com apenas 20 anos, Jean-Clair Todibo já jogou em França, Alemanha e Espanha. Experiências que o fizeram crescer “tática, técnica e, sobretudo, mentalmente”.

“Aprendemos sempre, tática e tecnicamente, com as diferenças, com os jogos e com todas as situações… E aprendemos sobretudo mentalmente, porque são mentalidades diferentes. A disciplina é diferente e a vida também“, considerou o defesa-central, que chega à Luz cedido pelo Barcelona por uma época.  

Todibo Apresentação Oficial Benfica

“CHEGUEI A UMA EQUIPA QUE JOGA PARA GANHAR”

“Conheço o Benfica. Sei que ganhou por duas vezes a Taça dos Clubes Campeões Europeus e que tem 37 Campeonatos NacionaisÉ a melhor equipa do Campeonato português“, afirmou. 

Todibo chegou ao Toulouse em 2016, tendo subido à equipa principal em 2018/19. Após 10 jogos pelo conjunto francês, rumou ao Barcelona a meio dessa mesma temporada, acabando por ser emprestado ao Schalke 04 na segunda metade da época transata, participando em 10 partidas oficiais pelos germânicos, seis como titular.

“Amo jogar à bola, gosto de ter a bola, de fazer passes, da posse de bola… Acima de tudo, gosto de ganhar. Cheguei a uma equipa que joga para ganhar“, admitiu o central, que tem 1,90 m de altura.

Todibo Apresentação Oficial Benfica

“IR O MAIS LONGE POSSÍVEL NA LIGA EUROPA E VENCER O CAMPEONATO”

No plantel do Barcelona, Todibo teve oportunidade de conhecer Nélson Semedo e de conviver com o antigo defesa-direito das águias. Agora que o central se mudou para a Luz, o ex-companheiro de equipa explicou-lhe resumidamente como é a casa onde acabou de entrar.

“Não falei com Nélson Semedo antes de vir para o Benfica, porque ontem [segunda-feira] tive de sair de repente, mas recebi uma mensagem dele: ‘Bem-vindo ao melhor clube do mundo’“, contou o reforço dos encarnados.

Pensando já no que vem a seguir, Todibo partilhou os propósitos que lhe dão combustível no começo desta etapa no Benfica.

“Os meus objetivos para esta época são jogar o mais possível, fazer bons jogos, e, com a equipa, ir o mais longe possível na Liga Europa e vencer o Campeonato“, revelou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.