JJ na flash interview: “Perceberam agora porque quero mais um central?”

Jorge Jesus justificou as dificuldades sentidas perante o Farense (3-2) com alguma «ansiedade» dos jogadores.

«O objetivo foi atingido, fizemos três golos mas sofremos dois que não podemos sofrer, com todo o respeito, num jogo em casa contra o Farense. Faltam aqui muitas coisas, sobretudo quando a equipa não tem bola. Na primeira parte não conseguimos segurar os três homens do meio-campo deles e tivemos de correr mais e jogar menos. Ainda assim, chegámos ao intervalo a vencer. No balneário tentei explicar o que estava mal mas após o empate tivemos um período de desequilíbrio. A equipa perdeu-se durante cinco minutos mas depois reergueu-se, teve conhecimento do que se estava a passar e chegámos ao 3-1 já a dominar o jogo.

– A equipa hoje entrou um pouco ansiosa e foi um sinal evidente do que eu penso que é esta equipa do que aconteceu no ano passado. Não só tenho de lhe dar qualidade técnico-tática mas também qualidade sobre o que é jogar num clube como pressão, em que tens de ganhar sempre e ter uma mentalidade forte porque a exigência é muito alta», esclareceu o técnico na BTV.

A lesão de Jan Vertonghen e a saída de Rúben Dias obrigaram Jorge Jesus a reformular todo o eixo defensivo encarnado para o encontro com o Farense. Nicolás Otamendi e Jardel foram a jogo mas o brasileiro teve de ser substituído por Ferro de vido a lesão, tendo o técnico das águias aproveitado o pós-jogo para reforçar a necessidade de contar com mais um jogador para aquela zona.

«Com este jogo ficaram todos a perceber por que quero um central. Espero que o Benfica o consiga até fechar o mercado. Mas um central que faça diferença. Ter um por ter não preciso, fico com os que cá estão. A jogada do 2-3 foi um sinal evidente do cansaço do Otamendi, que já estava com dificuldade física e também em pensar o jogo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.