Canarinhos levam melhor que as águias no seu ninho

Jogo muito disputado no Benfica Campus na manhã/tarde deste domingo, com Benfica B e Estoril a encararem-se na 5.ª jornada da II Liga. Apesar do forcing final das jovens águias, os visitantes levaram a melhor à tangente, vencendo por 0-1.

O lance que de forma irreversível moldou o resultado no Campo n.º 1 do Benfica Campus foi desenhado no relvado ao minuto 65. Joãozinho cruzou da esquerda, muito largo, e o avançado Yakubu Aziz, num golpe de cabeça bombeado, bateu o guarda-redes Fábio Duarte.

Do lado do Benfica B, nota para a estreia absoluta de Henrique Araújo (rendeu Ronaldo Camará aos 81′), jovem avançado que, quase ao cair do pano, ficou muito perto de empatar o jogo, mas o guarda-redes Dani Figueira defendeu.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Justiça no resultado? Isso é para quem marca golos e para quem os sofre. Os resultados ditam a justiça. Foi a vitória da eficácia. O Estoril marcou num lance de execução mais difícil do que as oportunidades que tivemos pelo Henrique Araújo e pelo Ronaldo Camará. É muito difícil encontrar espaços contra este Estoril. Nos primeiros 15/20 minutos não tivemos a paciência que devíamos ter tido na circulação de bola para mexer a estrutura do Estoril. Ao longo do tempo fomos acertando isso e empurrando o Estoril mais para trás. A nossa equipa jogou sempre olhos nos olhos com um candidato à subida. Sabia que as oportunidades iam ser poucas, tinha de ser pela eficácia. Estou satisfeito com o trabalho (não com o resultado) que os meus jogadores fizeram, foi um trabalho muito adulto para uma equipa muito jovem como esta.”

Fábio Duarte (guarda-redes do Benfica B): “Foi um jogo muito rico taticamente. O Estoril tem ideias muito claras, tentámos contrariar. Não conseguimos em todos os momentos, mas foi um jogo muito bem disputado, com poucas ocasiões de golo, podia ter dado para qualquer um dos lados.”

Benfica B-Estoril, 0-1

FICHA 
LocalBenfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica BFábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas, Frimpong, Rafael Brito, Vukotic (Tiago Dantas, 70′), Jair Tavares (Fábio Baptista, 81′), Tiago Araújo (Paulo Bernardo, 71′), Ronaldo Camará (Henrique Araújo, 81′) e Daniel dos Anjos
SuplentesCarlos Santos, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Diogo Mendes, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, Luís Lopes e Henrique Araújo
Resultado ao intervalo0-0
Boletim clínicoPedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (tendinopatia do rotuliano direito); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.