Voleibol bate o Esmoriz na Luz por 3-0 e segue invencível

Benfica impôs-se por 3-0 ao Esmoriz no Pavilhão n.º 2 da Luz na 3.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol. O jogo, muito vivo e interessante de acompanhar, teria sido ainda mais rico com adeptos nas bancadas.

Muito forte no serviço, criando sucessivos problemas na receção da equipa visitante, o Benfica superiorizou-se no 1.º set e, com segurança, construiu um resultado sólido no parcial. As águias acentuaram os seus argumentos a partir de 16-12, lançando-se para o triunfo por 25-13 no set que abriu o encontro.

O Esmoriz entrou melhor no 2.º set, tentou discutir o resultado, deu réplica até ao 8-8… e depois emergiram a contundência e a mecanização da equipa comandada por Marcel Matz, desenhando uma vantagem de cinco pontos: 16-11.

O conjunto de Ovar não se entregou, reagiu, reduziu a diferença para 16-14 e as forças estiveram equilibradas até quase ao fim, com muita luta pela vitória no set. O Benfica segurou-se na frente, foi mais capaz na ponta final do parcial e venceu por 25-23, com Rapha a fechar a decisão.

O 3.º set foi muito parecido com o 2.º parcial. Ponto cá, ponto lá, as equipas equivaleram-se até ao 8-8, momento em que o Benfica criou uma pequena diferença que seria importante para comandar o resultado.

Potenciando o serviço, mas também a eficácia no ataque e no bloco, o conjunto encarnado conseguiu colocar-se três pontos à frente e, depois, finalizar o set com quatro pontos à maior: 25-21Vitória no jogo por 3-0.

Em fim de semana de jornada dupla, o Benfica volta à ação às 16h00 deste domingo, de novo no Pavilhão da Luz, enfrentando o visitante SC Caldas na 4.ª ronda do Campeonato Nacional. 

DECLARAÇÕES

Benfica Esmoriz 3.ª jornada Campeonato Voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Estou muito feliz por voltar a jogar em casa. Na hora do aquecimento e quando toca o hino, mas sem público no pavilhão, é tudo muito diferente. É bom estar de volta a casa, ainda para mais com uma vitória. Estamos no início da época e é importante apanharmos alguns jogos mais apertados, porque faz com que a equipa evolua. Fizemos um 1.º set muito forte e depois apresentámos algumas falhas, mas espero que consigamos diminuir essas falhas com o aumento do número de jogos. A ideia, amanhã [domingo], é fazer uma formação diferente, temos um grupo grande para isso. Vamos para mais um jogo para vencer e crescer.”

Benfica-Esmoriz, 3-0

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação do BenficaRapha, Japa, Peter, Hugo Gaspar, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
SuplentesBernardo Silva (L), André Lopes, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio e Nuno Pinheiro
1.º set25-13
2.º set25-23
3.º set25-21

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.