Otamendi corre para a titularidade já com o Farense

Primeiro dia do resto da vida de Nicolás Otamendi, primeiro treino com os novos companheiros e sob as ordens de Jorge Jesus. O defesa-central argentino, pelo qual o Benfica pagou €15 milhões ao Manchester City, ao mesmo tempo que vendia Rúben Dias ao clube inglês por €68 milhões, mostrou que está em forma e preparado, já, para dar o contributo à equipa, ou seja, para se estrear no domingo contra o Farense, em jogo da terceira jornada da Liga.

Para trás de Otamendi ficaram os dias agitados e marcados pela viagem para Portugal, exames médicos no hospital, testes físicos no Seixal e apresentação no centro de treino e formação das águias. O defesa-central, a viver num hotel, por agora, levantou-se cedo e já tomou o pequeno almoço com os novos companheiros, que foi cumprimentando à medida que conhecia os cantos à casa. O compatriota Franco Cervi foi o primeiro confidente antes de pisar o relvado para treinar.

Nicolás Otamendi confirmou, então, que está em forma. Na conferência de apresentação, afirmara que se tinha treinado até sábado e que se sentia preparado para jogar contra o Farense.

A decisão, claro, está nas mãos de Jorge Jesus, que começou já a integração do reforço na linha defensiva. Otamendi estava a treinar-se sem limitações no City – e, além disso, também trabalhava o físico em casa, como deu conta na conta no Instagram -mas não foi utilizado por Pep Guardiola nos primeiros três jogos da temporada, esteve apenas no banco de suplentes na partida com o Wolverhampton.

O central argentino concorre com Ferro para o lugar que Rúben Dias deixou em aberto com a partida para o City. Ferro, curiosamente, foi dos primeiros a cumprimentar o novo companheiro de equipa, e ao lado dele desceu a rampa de acesso ao campo de treinos. Jardel é outra das opções de Jesus, embora menos provável, considerando que regressou sem limitações aos treinos há pouco tempo. No último boletim clínico publicado pelos encarnados, o central brasileiro ainda constava da lista dos indisponíveis, com entorse no tornozelo esquerdo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.