News Benfica destaca os resultados positivos das modalidades

O andebol masculino completou a série de três jogos em casa para o Campeonato Nacional de forma 100% vitoriosa. No último sábado, frente ao FC Gaia, a equipa deu uma resposta positiva e avançou mais um passo no seu processo de trabalho.

Para esta nova temporada, o Sport Lisboa e Benfica avançou para a mudança da equipa técnica e também para a renovação do seu plantel.

José María Rodríguez Vaquero, mais conhecido por Chema Rodríguez, foi quem assumiu a posição de treinador. É um rosto bem conhecido do mundo andebolístico, com mais de 30 títulos como atleta de alta competição, o que por si só é um ponto relevante na hora de transmitir o que viveu ao jogar em grandes palcos.

Com experiência adquirida no clube francês Saran e na seleção da Hungria, o técnico espanhol tem vindo a trabalhar em conjunto com a sua equipa técnica e com os jogadores para implementar a sua ideia de jogo para o andebol encarnado, sempre com uma exigência altíssima. Com o foco total nas duas competições nacionais, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, os treinos e os jogos serão fundamentais para a evolução da equipa ao longo da época desportiva.

No que respeita ao plantel, o clube assegurou vários nomes com experiência internacional e ainda com uma margem enorme de progressão nas suas carreiras. Sergey Hernández, Arnau García, Lazar Kukic, Mahamadou Keita, Ole Rahmel e Matic Suholeznik chegaram com a ambição clara de ajudar à reconquista de troféus. A adaptação tem vindo a ser positiva e são mais-valias para enfrentar os desafios de 2020/21, em que os atletas com mais anos de casa – como Paulo Moreno e João Pais – desempenham um papel importante na transmissão da mensagem.

Nota ainda para os jovens que fazem parte do grupo de trabalho e que participaram no encontro frente ao Boavista. Pedro Loureiro (21 anos), Guilherme Tavares (18 anos) e Pedro Tonicher (17 anos) fizeram a sua estreia na presente temporada, numa ótica de ganharem a necessária experiência para os embates do futuro. E há mais jovens como já é tradição na modalidade a trabalhar com o foco de vingar na formação para chegar um dia à equipa principal, seja para treinar ou para jogar.

O próximo compromisso das águias é neste sábado diante do ABC, pelas 15h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite. Num jogo que certamente contaria com a massa adepta da região para ver a nossa equipa, o objetivo passa por prosseguir firme a cada semana que passa, para atingir o patamar desejado por Chema Rodríguez e por todos nós.

P.S.: Hoje realiza-se, às 19 horas, a Assembleia Geral da Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD, para apreciar e deliberar sobre o Relatório e Contas do exercício 2019/20. Recorde-se que o resultado líquido do período, não obstante a quebra de receitas devido à pandemia, ascendeu a 41,7 milhões de euros, o segundo melhor desempenho de sempre, num ano em que o nível de receitas atingiu o seu máximo histórico (294,4 milhões de euros), o ativo cresceu ligeiramente (0,7%) e o passivo foi reduzido em 10,6%, correspondendo a uma diminuição de 38,7 milhões de euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.