Rúben Dias apresentado no Manchester City com a camisola 3

O Manchester City concluiu a contratação do internacional português Rúben Dias, proveniente do Sport Lisboa e Benfica.

O defesa-central de 23 anos assinou um contrato de seis anos, que o mantém no clube até ao verão de 2026.

Seguindo os passos de Ferran Torres e Nathan Ake, ele é a nossa terceira contratação do verão no âmbito de um acordo que vê Nicolás Otamendi ingressar o Benfica.

Rúben Dias fez mais de 100 jogos em três temporadas pelo gigante de Lisboa, com quem conquistou o título da Liga em 2018/19 e foi 19 vezes internacional por Portugal.

Depois de se tornar num dos defas mais promissores da Europa, ele diz que a mudança para o City foi uma decisão fácil, pois sente que ingressará um clube onde pode melhorar e ter sucesso.

Rúben Dias disse: “Ter a oportunidade de ingressar em um clube como o Manchester City é uma oportunidade fantástica para mim e que não poderia recusar.”

“O sucesso deles fala por si. Eles têm sido a equipa dominante na Inglaterra nos últimos anos, com um tipo de futebol ofensivo que, na minha opinião, é adequado ao meu jogo.”

“É realmente emocionante fazer parte de uma equipe tão talentoso e jogar por um técnico de classe mundial como Pep Guardiola, que tem um histórico comprovado de desenvolver jovens jogadores como eu.”

“Acredito que posso melhorar aqui, num clube cujas ambições correspondem às minhas e darei tudo para ter sucesso e conquistar títulos.”

O Director de Futebol do City, Txiki Begiristain, acrescentou: “O Rúben é um jogador que admiramos há algum tempo e estamos impressionados com a forma como ele progrediu no Benfica.”

“Ele tornou-se num verdadeiro líder e, como defesa, tem todos os atributos que procuramos. Ele é forte no ar, bom em situações de um contra um e, tecnicamente, ele é muito bom, então estamos confiantes que ele pode prosperar em nosso sistema.”

“Ele é jovem, mas tem experiência em jogar com um dos melhores clubes europeus do Benfica e estamos muito satisfeitos por tê-lo contratado.”

“Ele é mais uma adição talentosa e alguém que só vai melhorar trabalhando com Pep.”

Produto da famosa Academia do Benfica que também formou novos companheiros e compatriotas Bernardo Silva e João Cancelo, o Rúben Dias já conquistou muito na sua curta carreira.

Depois de ter ajudado a equipa de Sub-19 das Águias à final da UEFA Youth League em 2016/17, estreou-se pela primeira vez na derrota por 2-1 com o Boavista em setembro de 2017 e disputou 29 jogos nessa temporada.

Na campanha seguinte, firmou-se verdadeiramente no centro da defesa, ao jogar 55 vezes em todas as competições e ajudando o Benfica a conquistar a 37ª edição do campeonato.

Aos 22 anos, foi eleito o melhor jovem jogador da Primeira Liga e desfrutou de um verão excelente com a seleção nacional.

Depois de fazer sua estreia em Portugal contra a Tunísia em maio de 2018, Dias foi um membro não utilizado da equipa na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas 12 meses depois ele provou ser fundamental para o triunfo de seu país na Liga das Nações da UEFA.

O jovem jogou os 90 minutos nas últimas quatro contra a Suíça e na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final, onde foi eleito o Melhor em Campo e incluído na Seleção do Torneio.

Manchester City tem o prazer de dar as boas-vindas ao Rúben no Clube e desejam-lhe boa sorte durante seu tempo conosco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.