
João Noronha Lopes, candidato às eleições do Benfica em outubro, esclareceu, esta quarta-feira, o porquê do almoço com Luís Filipe Vieira no estádio da Luz, onde, alegadamente, o atual presidente das águias teria convidado o empresário para fazer parte da sua lista para o próximo mandato.
Comunicado de João Noronha Lopes:
«Vieram hoje a público notícias segundo as quais eu teria tido um almoço com Luís Filipe Vieira antes de ter anunciado a minha candidatura. É verdade!
No passado mês de Junho fui convidado por Luís Filipe Vieira para ser vice-presidente da sua direcção. Primeiro por contacto telefónico e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal.
Nesse almoço, olhos nos olhos, tive oportunidade de dizer a Luís Filipe Vieira que nunca o apoiaria e que nunca faria parte da sua lista. E as razões que levaram à minha recusa são as mesmas que me levaram a candidatar-me a presidente do clube. Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página.
Queremos um Benfica que seja mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo. Queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. E queremos um Benfica muito mais transparente e muito mais credível.
Apesar dessa nega, Luis Filipe Vieira garantiu-me que teria um lugar na sua lista quando quisesse, talvez esperando que a estratégia que já usou no passado para anular alguns opositores, resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites.
Por isso, reafirmo aqui aos Benfiquistas: estou nestas eleições para ganhar, estou nestas eleições para lutar por aquilo que acho serem os superiores interesses do nosso clube. E volto a fazer daqui o desafio ao candidato Luís Filipe Vieira: não se esconda, venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube.»