Rúben Dias é agora o quinto defesa mais caro de sempre

Há muito que o internacional português, Rúben Dias, era cobiçado pela elite do futebol europeu. A eliminação do SL Benfica da Liga dos Campeões antecipou uma saída inevitável do jogador que, assim, se torna no quinto defesa mais caro de sempre. Na lista dos 10 defesas mais caros do mundo, a Premier league, sem surpresa, domina, com especial ênfase para o Manchester City que, só no setor defensivo, já gastou 496 milhões de euros desde 2014/15, segundo o portal “Transfermarkt”.

9 – John Stones (55,6 milhões de euros)

Depois de três épocas em grande nível ao serviço do Everton FC, foi uma das prioridades de Pep Guardiola na temporada de 2016/17. As lesões fustigaram o defesa central inglês que tem perdido espaço no plantel e obrigou os ‘citizens’ a fazerem grandes investimentos no setor defensivo.

8 – Benjamin Mendy (57,5 milhões de euros)

Depois de cumprir apenas uma época ao serviço do AS Monaco, na altura treinado por Leonardo Jardim, o defesa esquerdo francês suscitou o interesse de vários clubes na Europa, mas foi o Manchester City que acabou por adquirir o passe do jogador em 2017. Continua a ser um dos jogadores fundamentais para Guardiola sempre que se encontra disponível.

7 – Aymeric Laporte (65 milhões de euros)

As grandes temporadas ao serviço do Athletic Bilbao valeram-lhe um lugar na equipa do Manchester City, a meio da temporada 2018/19, onde os ‘citizens’ acabariam por conquistar a Premier League. Visto como uma das peças fundamentais para Pep Guardiola, o espanhol será um dos principais jogadores que fará dupla com Ruben Dias.

6 – João Cancelo (65 milhões de euros)

A carreira do internacional português tem sido de luxo. Por todos os clubes onde passou deixou a sua marca, acumulando títulos pelo caminho. Chegou ao Manchester City onde tem concorrência apertada, e tem contabilizado menos minutos do que, provavelmente, gostaria.

5 – Rúben Dias (68 milhões de euros)

As prestações do jogador português há muito que despertaram o interesse de alguns dos maiores “tubarões” da Europa. Visto como uma peça fundamental para o SL Benfica de Jorge Jesus, teve a sua saída antecipada depois dos ‘encarnados’ falharem o acesso à Liga dos Campeões. Chega a Manchester para representar o City, tornando-se um dos jogadores mais rentáveis da história do clube.

4 – Lucas Hernández (80 milhões de euros)

O central francês chegou do Atlético de Madrid por uma verba muito acima daquilo que o FC Bayern costuma pagar. O pouco tempo de jogo dado ao internacional francês fez com que se começasse a questionar a sua viabilidade no futebol alemão. É o jogador mais caro de sempre da equipa alemã.

3 – Virgil Van Dijk (84,6 milhões de euros)

Um dos melhores jogadores do mundo, foi fundamental nas conquistas da Liga dos Campeões e da Premier League pelo Liverpool FC. O holandês é apelidado por muitos como o melhor defesa central do mundo. A sua contratação recorde gerou controvérsia, mas depois de duas grandes épocas ao serviço dos ‘reds’, já não há quem acredite que os 84,6 milhões de euros tenham sido mal gastos.

2 – Matthijs De Ligt

Com apenas 21 anos de idade, o holandês é visto como um dos mais promissores defesas centrais da sua geração. As grandes épocas ao serviço do Ajax FC onde disputou a meia-final da Liga dos Campeões, apresentando-se a grande nível, despertou o interesse dos tubarões europeus, mas foi a Juventus FC quem garantiu o seu passe. É hoje colega de Cristiano Ronaldo numa das melhores equipas do mundo.

1 – Harry Maguire (87 milhões de euros)

O internacional inglês e capitão do Manchester United é o defesa mais caro de sempre. A sua saída do Leicester City rumo aos ‘red devils’ aconteceu no inicio da temporada 2019/20 depois de grandes prestações ao serviço da seleção no Mundial 2018 e na Premier League pelos ‘foxes’.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.