Benfica volta à carga por Rúben Semedo

Consumada a saída de Rúben Dias para o Manchester City e a contratação de Nicolás Otamendi, o Benfica concentra esforços, agora, para fechar a transferência de Rúben Semedo.

É o defesa-central que Jorge Jesus quer na Luz, o treinador até explicou, anteontem, como poderá integrar-se depressa na equipa, mas não será fácil convencer Evangelos Marinakis, presidente do Olympiakos, a fazer o negócio. As águias, porém, têm um trunfo forte para jogar na semana que agora se inicia – a vontade de Rúben Semedo mudar-se para o Benfica e voltar a ser treinado por Jesus.

As primeiras negociações entre Benfica e Olympiakos, no início de setembro, acabaram num impasse. Os encarnados não quiseram avançar com os cerca de €10 milhões exigidos pela equipa de Atenas para aceitar a transferência. Na altura, o Benfica, representado pelo empresário Ulisses Santos, tentou que na operação financeira com Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, fossem consideradas dívidas do clube inglês pela transferência do médio João Carvalho.

O milionário helénico não admitiu essa hipótese. E fez saber que quer muito continuar com Rúben Semedo, de tal forma que foi oferecida ao defesa-central a possibilidade de renovar. Rúben Semedo, porém, não quis prolongar a ligação aos atenienses (com subida de salário, obviamente), na esperança de que ainda possa transferir-se para a Luz. E, segundo relatos da Imprensa helénica, até está a fazer pressão para conduzir o Olympiakos à mesa das negociações com o Benfica. A transferência de Rúben Dias dá, agora, mais conforto aos encarnados para se aproximarem do valor exigido pelos gregos, que também estarão disponíveis para baixar dos €10 milhões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.