Futebol feminino abre Liga BPI com goleada ao GDC A-dos-Francos

O Benfica ultrapassou, neste domingo, com uma goleada (0-5), o GDC A-dos-Francos e do Benfica na jornada de arranque da edição 2020/21 da Liga BPI. 

No Campo Municipal Quinta da Boneca, nas Caldas da Rainha, grande entrada do Benfica a fazer muita pressão sobre a formação treinada por Isabel Osório. O primeiro golo surgiria logo no primeiro minuto de jogo após um erro da média Catarina Mesquita, a trair a guarda-redes Luísa Jesus (0-1).

Com as encarnadas em vantagem e perante a dificuldade do A-dos-Francos em sair com critério em direção à baliza de Carolina Vilão, Cloé Lacasse viu ali a oportunidade de aumentar a vantagem. Após assistência da holandesa Joline Amani, a avançada canadiana de 27 anos atirou para o 0-2. Assinaria o bis 10 minutos depois (24′).

A perder, o A-dos Francos ia tentando, nos últimos minutos da primeira parte, através das bolas paradas, chegar com perigo à baliza de Carolina Vilão, mas foi com um 0-3 a favor da formação de Luís Andrade que as equipas recolheram aos balneários.

No arranque da segunda metade, Luís Andrade promoveu uma dupla substituição: Darlene e Ana Vitória para o lugar de Andreia Faria e Beatriz Cameirão. E foi Darlene, acabada de entrar em campo, que, aos 51’, aumentou a vantagem encarnada. Com um remate potentíssimo de pé direito, a brasileira de 30 anos não permitiu a defesa de Luísa Jesus e disparou para o 0-4.

Depois de uma assistência para o golo de Cloé Lacasse, Joline Amani quis também ela deixar o nome na lista de marcadoras. A entrar nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar (79’), a holandesa de 21 anos – uma das caras novas da formação encarnada – atirou de pé direito para a mão-cheia de golos (0-5). Estava alcançada a primeira vitória oficial de 2020/21. 

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 4 de outubro (domingo), com uma receção ao Ouriense, em jogo da 2.ª ronda da Liga BPI.

Futebol Feminino

GDC A-dos-Francos-Benfica, 0-5

FICHA 
LocalCampo Municipal Quinta Boneca
Onze do BenficaCarolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Jassie Vasconcelos, Pauleta, Beatriz Cameirão (45′, Ana Vitória), Andreia Faria (45′, Darlene), Jolina, Cloé Lacasse e Nycole
SuplentesAna Rita Oliveira, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Christy Ucheibe, Ana Vitória, Darlene e Carlota Cristo
Ao intervalo0-3
MarcadorasCatarina Mesquita (1′, autogolo), Cloé Lacasse (14′ e 24′), Darlene (51′), Joline Amani (79′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.