“Tendência vai ser crescer e dar muitas alegrias ao Benfica”

A cumprir a primeira aventura no futebol europeu, Everton Cebolinha teve um arranque positivo no Benfica, com um golo diante do Famalicão (5-1). Uma adaptação rápida que não surpreendeu Márcio Cruz, representante do internacional brasileiro.

«No ano em que esteve no Brasil, o Jorge Jesus acompanhou o Everton, até porque foram adversários, e por isso não me surpreende a adaptação rápida. É um atleta com muita personalidade, que chama a responsabilidade para si e gosta disso. A tendência vai ser crescer no futebol português e dar muitas alegrias ao Benfica», assumiu em conversa com a Antena 1.

Quanto a uma eventual saída para um dos principais campeonatos europeus, Márcio Cruz assumiu que não é uma situação que esteja a ser pensada no futuro imediato.

«O Everton está muito feliz e ficou surpreendido com a estrutura do Benfica. Ele tem de trabalhar e dedica-se ao clube. A acontecer, a saída vai depender do que ele mostrar. Não dá para colocar um valor ou datas, tudo depende do trabalho dele», concluiu.

Reforço para a nova temporada, Everton foi titular na derrota do Benfica em Salónica (1-2), que ditou a eliminação das águias na Liga dos Campeões. Um revés que deixou triste o internacional brasileiro.

«Falei com ele logo a seguir ao jogo e ele ficou bastante sentido, posso dizer mesmo triste. É um sonho para qualquer jogador estar na Champions. E foi uma surpresa, porque o Benfica não merecia aquele resultado. No entanto é um jogo único e o futebol às vezes é assim. As coisas nem sempre acontecem da forma que merecemos. É bola para a frente, seguir e trabalhar no Benfica para lutar por títulos», explicou Márcio Cruz à Antena 1.

O representante do jogador abordou também a convocatória para a seleção brasileira.

«É fruto do trabalho dele nestes últimos dois anos, em que tem mantido uma regularidade muito boa. A convocatória é justa e ele merece», concluiu.

Recorde-se que Everton Cebolinha soma já 14 internacionalizações e três golos pelo Brasil, tendo sido eleito o melhor jogador da Copa América em 2019.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.