Oficial: Florentino Luís no Mónaco por um ano

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, o empréstimo de Florentino Luís ao Mónaco.

A cedência do médio de 21 anos é válida até final desta época e não inclui cláusula de opção de compra.

«O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Mónaco para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Florentino. O contrato de cedência acertado com o clube francês (Ligue 1) é válido até ao final da época 2020/21 e não inclui cláusula de opção de compra», informam encarnados.

«Florentino está ligado desportivamente ao Benfica desde 2010. Foi nesse ano que o médio ingressou no Clube, enquanto Infantil Sub-12. Pela equipa B das águias, estreou-se na II Liga no dia 11 de setembro de 2016, com o Académico de Viseu, tinha então 17 anos. Depois disso, totalizou 32 jogos pela equipa principal, 14 na época 2018/19 e 18 na temporada 2019/20», lê-se no site das águias.

Aos 21 anos, prepara-se Florentino Luís para iniciar o primeiro desafio profissional além-fronteiras. Emprestado pelo Benfica ao Mónaco até final da época, não esconde o médio o entusiasmo com a nova etapa na carreira.

«Estou muito feliz por vir para o Mónaco e por ter a minha primeira experiência no estrangeiro. Esta nova etapa representa para mim uma grande oportunidade de descobrir um novo horizonte futebolístico, num dos cinco principais campeonatos europeus, mas também e sobretudo de continuar a minha caminhada dentro de um clube de grande ambição e elevados padrões», afirmou, citado pelo site do emblema do principado.

Anunciado o empréstimo ao Mónaco, Florentino Luís recorreu às redes sociais para deixar mensagem de agradecimento ao Benfica e também a Jorge Jesus, treinador com quem espera voltar a trabalhar no futuro.

«Rumo a uma nova aventura, com o Benfica no coração. Dez anos depois de chegar à minha segunda casa, terei agora um novo desafio. Muito obrigado ao Mister Jesus por me dar esta oportunidade. Espero poder trabalhar consigo no futuro. Obrigado também a todos no Benfica que me ajudaram a ser o jogador e homem que sou hoje. Até breve», escreveu, no Instagram, o médio de 21 anos.

Pizzi não perdeu tempo a reagir à publicação de Florentino.

«Meu cota Tino, boa sorte. És um craque», elogiou.

Oleg Petrov, vice-presidente do Mónaco, desdobra-se em elogios a Florentino Luís e diz não ter dúvidas de que o médio, que chega ao principado por empréstimo do Benfica, será inegável mais-valia para a equipa orientada por Niko Kovac.

«Bem-vindo Florentino, um jovem médio-defensivo talentoso e com a mais alta experiência adquirida no Benfica, uma referência no futebol europeu. A sua chegada permite-nos trazer um toque adicional ao nosso grupo, de forma a reforçar a sua complementaridade e competitividade», salientou, citado pelo site do clube.

Palavras corroboradas por Paul Mitchell, diretor desportivo dos monegascos.

«Florentino corresponde em todos os sentidos ao perfil de jogador que procurávamos para trazer uma competição ainda mais forte para o meio-campo. A sua força e agressividade nos duelos constituirão vantagens adicionais que temos o prazer de disponibilizar ao grupo de Niko Kovac», referiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.