Benfica-Moreirense vai ter público especial

O Benfica-Moreirense de sábado à tarde no Estádio da Luz poderá receber 20 convidados especiais: nada mais do que 20 sócios do clube que, respeitando as normas de segurança impostas pela DGS, poderão assistir à partida no camarote presidencial do recinto encarnado.

Serão apenas 20 para dessa forma não ser ultrapassado o número limite de 189 pessoas autorizadas a entrar no estádio da Luz, ao abrigo das normas vigentes devido à pandemia. 

Para o desafio de amanhã, o primeiro a nível oficial da época no palco encarnado, o Benfica convidou sócios com Red Pass – o cartão de época das águias – que tenham marcado presença em todos os jogos da época passada até à paragem das competições e partindo da antiguidade do número de sócios. Estarão ainda envolvidas sete casas do clube.

A medida será para manter nos próximos desafios que os encarnados disputarem no seu recinto e segundo fonte do clube da Luz obedece ao estipulado no Regulamento da Liga de Clubes aprovado com a concordância da DGS e que permitiu a retoma das competições após a paragem provocada pelo novo coronavírus Covid-19, e onde está explícito que os clubes organizadores do jogo podem preencher a Tribuna de Honra/Camarote Presidencial com 50 por cento da lotação máxima, que no caso do estádio dos encarnados é de 180 lugares.

Recorde-se que o V. Guimarães, na primeira jornada, tinha manifestado intenção de convidar por sorteio, 40 sócios para assistir aos jogos do clube na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, mas a Administração Regional de Saúde do Norte rejeitou esse processo. A ARS Norte emitiu um parecer desfavorável, referindo que «não é permitida a presença de público» nos estádios.

O Benfica garante estar apenas a aplicar aquilo que está regulamentado e que o número de pessoas permitidas dentro do recinto, as 189 no caso do estádio da Luz, não serão ultrapassadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.