Renato Paiva pede calma por Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos marcou mais dois golos, ontem, pela equipa B do Benfica, que perdeu, no Seixal, com o Chaves. O avançado de 19 anos já somou sete nas primeiras jornadas da Liga2, mas o treinador dos B das águias, Renato Paiva, esforça-se para meter água na fervura. Deixa decisões sobre o futuro de Gonçalo Ramos para Jorge Jesus e a estrutura do futebol, mas também pergunta depois de questionado sobre se a Liga2 já é curta para o avançado: «Já o viram jogar continuamente na equipa principal Benfica e na I Liga? Não sabemos [o que acontecerá], tem de dar aqui respostas aqui.»

Renato Paiva conta que tem sido fácil manter Gonçalo Ramos concentrado. Como? «Treinando, trabalhando, fazendo-o ter pés bem assentes na terra, como ele tem. Há capas de jornais e mais algumas coisas. É um exemplo no treino. Não há muitos jogadores que, no meio da euforia que se está a criar, tenham capacidade de gerir [a situação] desta forma», explica Renato Paiva, que sugere ser melhor dar passos curtos e firmes do que arriscar e apressar o processo evolutivo do avançado: «Está a dar sinais de crescimento, não é jogador perfeito, faz golos, mas tem de crescer. Depois, o mister Jesus decidirá, tem qualidade e conhecimento do futebol e dos jogadores mais do que suficientes para decidir. Não o devemos empurrar à força e nem tomar decisões precipitadas porque acabam por conduzir a erros. Vamos com calma, é um jogador em crescimento que tem potencial enorme, como outros da equipa B.»

Renato Paiva entende que é preciso «contextualizar» o que se está a passar com Gonçalo Ramos: «Está a fazer muitos golos na Liga2, mas a Liga2 não é a I Liga, da mesma forma que os campeonatos sub-19 e sub-23 não são a Liga2. Os jogadores têm de fazer o trabalho deles onde estão e, depois, no timing exato, quando as pessoas entenderem, fazer acertos. E não há garantia que esses jogadores façam na equipa A o que fazem aqui. É um contexto diferente. Temos de ter paciência.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.