João Félix pode ter salário mais reduzido devido ao confinamento

A redução salarial para a época 2020/21 pedida pelo diretor executivo do Atlético de Madrid, Gil Marín, visa diminuir o impacto da pandemia de Covid-19 nas contas do clube. Os ‘colchoneros’ já perderam 100 milhões de euros em receitas e atravessam agora uma situação económica complicada, segundo o portal “Palco 23”.

O confinamento teve um impacto muito negativo nas contas do Atlético de Madrid que, entretanto, se viu forçado a reduzir o salário de jogadores, equipa técnica e comissão gestora em 70%. O novo pedido para reduzir ainda mais os salários, surge depois da confirmação da liga espanhola de que os jogos para a temporada 2020/21 vão continuar a ser realizados à porta fechada.

O clube de Madrid, onde atua o jovem internacional português, João Félix, obteve receitas de 357,7 milhões de euros na época 2018/19, mais 22,4% do que na temporada anterior, enquanto o lucro líquido triplicou, para 13,9 milhões.

Para a campanha 2019/20, está previsto que o volume de negócios atinja os 364,5 milhões de euros, com um resultado líquido de 29,14 milhões de euros. O Atlético de Madrid afirma que, perante as previsões, caso os jogadores e restante equipa técnica não concordem em reduzir os seus salários, não poderão garantir 430 postos de trabalho temporários, fundamentais para o normal funcionamento da nova época.

Entretanto a direção do Atlético Madrid está disponível para oferecer um contrato de dois anos avaliado em nove milhões de euros limpos por temporada a Suárez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.