Futsal apresenta-se com póker sobre o Qta. dos Lombos

equipa de futsal do Benfica defrontou, venceu (4-1) e convenceu, a formação da Quinta dos Lombos, no Pavilhão n.º 2 da Luz, naquele que foi o desafio de apresentação para a temporada 2020/21.

Jogo de apresentação com uma ausência de peso: faltou público nas bancadas da Luz! Apesar da contrariedade, as duas equipas entraram em quadra resolvidas em dar um bom espetáculo e assim foi.

Muito cedo o Benfica mostrou ao que vinha e as oportunidades foram-se sucedendo, com os minutos iniciais a serem lisonjeiros para um adversário que ia aguentando e sustendo o sufoco das águias como podia. Contas feitas e o que conta são os golos, só precisamente a meio da primeira metade é que o marcador mexeu

Minuto 10, remate de meia distância de Nilson, com Rafael Henmi, muito oportuno, a desviar para o 1-0… mais que justo!

Em vantagem, o Benfica continuou a carregar, mas a redondinha – teimosa –  teimava em não entrar. Do outro lado, a equipa da Linha ia acreditando, espreitava a baliza quando conseguia, mas sem sucesso. Jogo muito tático e bem “rasgadinho” (para treino), com as duas formações a atingirem as 5 faltas. Ao intervalo: 1-0.

Ora, e se os golos faltaram nos primeiros 20 minutos, o reatar trouxe-os! Minuto 23 e dois lances a destacar. Primeiro, Fábio Cecílio, na insistência, a bola sobra para Tayebi que assiste Robinho para o 2-0. Bola ao meio e novo golo. Fábio Cecílio, mais uma vez na jogada, a assistir o internacional iraniano para o 3-0 das águias. 

Desafio muito interessante de seguir, com as duas equipas a mostrarem ambição e muita raça, o que se traduziu em competitividade e disputa.

Em cima da meia hora de jogo Tiago Brito arranca e assiste Fits para um disparo de pé esquerdo imparável do brasileiro: 4-0. Dooutro lado, golo de honra aos 35′, num lance rápido de transição. Marcou Fonseca. (4-1).

Até ao final, as redes não tornaram a mexer! Triunfo que acaba por ser curto face ao construído pela formação comandada por Joel Rocha. Equipa mostrou identidade e os processos começam a consolidar-se!

DECLARAÇÕES

Joel Rocha Benfica Futsal

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Foi um jogo de preparação já com aroma de Liga Placard, frente a uma equipa que tem feito um excelente trabalho nos últimos anos, conquistando os lugares cimeiros da Liga e atingido as fases decisivas das Taças. Jogo extremamente interessante, do ponto de vista da intensidade, qualidade e disponibilidade das equipas, e estou totalmente satisfeito com a produção que nós tivemos. Foi um jogo muito importante para crescermos. Quando se tem qualidade, as coisas ficam mais fáceis de acontecer. O Benfica é uma máquina que vai estar em constante afinação. Estou extremamente satisfeito, fomos consistentes, o adversário obrigou-nos a isso. Continuamos a evoluir e a melhorar.”

Afonso Jesus (fixo do Benfica): “Ganhar mais minutos de jogo é um objetivo que tenho. Trabalho para isso! Coletivamente, jogo após jogo, treino apos treino, estamos a dar uma resposta, e vamos chegar preparadíssimos à 1.ª jornada.”

Golo Benfica Futsal

Benfica-Quinta dos Lombos, 4-1

FICHA 
LocalPavihão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do BenficaDiego Roncaglio, Fábio Cecílio, Arthur, Silvestre e Jacaré
SuplentesMartim Figueira, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, Nilson Miguel, Robinho, André Sousa, Hossein Tayebi, Fits, Rúben Teixeira, Edmilson Sá e Diogo Furtado
Resultado ao intervalo1-0
Marcadores do BenficaRafael Henmi (10′), Robinho (23′), Hossein Tayebi (23′) e Fits (29′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.