Benfica B também “arrasa” com meia-dúzia ao Casa Pia

Casa Pia e Benfica B encontraram-se, no Estádio Pina Manique, no desafio da 2.ª jornada da II Liga. A equipa benfiquista foi avassaladora e venceu por 0-6, com hat-trick de Gonçalo Ramos. As águias lideram com seis pontos em outros tantos possíveis.

Jogo muito discutido no primeiro quarto de hora, mas sem oportunidades de golo claras. Os lances ofensivos mais prometedores tiveram assinatura benfiquista, nos remates perigosos de Vukotic (13′) e Gonçalo Ramos (15′).

Já a produzir mais do que o adversário, o Benfica B adiantou-se no marcador aos 17′ por Gonçalo Ramos, assistido por Jair Tavares, culminando esta combinação rápida com um remate de pé esquerdo na grande área (0-1).

Só dava Benfica B… e o segundo golo das águias não se fez esperar. Luís Lopes, no coração da grande área, recebeu um passe da esquerda, aguentou o esférico e fez um passe atrasado, para a entrada da área, onde surgiu, imparável, Gonçalo Ramos a aplicar um excelente pontapé de pé direito e a faturar pela segunda vez aos 21′ (0-2).

De uma falta sobre Gonçalo Ramos nasceria mais um golo do Benfica B. Ao minuto 29, Pedro Ganchas, sobre o lado esquerdo do ataque, executou o livre, colocando a bola no meio da área. Morato tocou no esférico e fez uma assistência para a conclusão de Luís Lopes (0-3).

Até ao intervalo, o que se viu nos minutos subsequentes ao 0-3 foi um Benfica B… a dominar, a desenvolver ataques e a procurar mais um golo, que, no entanto, não chegaria neste período. Antes da pausa, o Casa Pia ainda conseguiu subir no terreno e ganhar um canto. Seguiu-se uma tentativa de visar a baliza por Bonani, mas o guarda-redes Fábio Duarte respondeu com categoria.

Confortável no jogo, o Benfica B controlou a tentativa de reação do Casa Pia e continuou a explanar o seu futebol. Ao minuto 64 o treinador Renato Paiva alterou duas unidades na equipa encarnada: saíram Vukotic e Jair Tavares, entraram Paulo Bernardo e Tiago Dantas.

E foi precisamente a passe de Tiago Dantas, num lance de insistência na grande área, que Tiago Araújo teve espaço e ângulo para fuzilar a baliza do Casa Pia, anotando o 0-4 ao minuto 68.

No Benfica B houve mais duas modificações aos 71′: Pedro Ganchas e Tiago Araújo foram rendidos por Tomás Araújo e Ronaldo Camará.

Quem brilhou ao minuto 76 foi o guarda-redes benfiquista Fábio Duarte, defendendo um pontapé de penálti executado por Djoussé, que, um minuto antes, havia sido derrubado na área por Morato.

Do lado das jovens águias, Fábio Baptista também teve possibilidade de ir a jogo, substituindo Luís Lopes aos 79′.

Deliciosa foi a jogada que redundou no 0-5 aos 87′. Tudo feito em velocidade, Frimpong, pela esquerda, colocou a bola na área, Gonçalo Ramos (assistência) tocou curto para o espaço livre e Ronaldo Camará, de primeira, aplicou um pontapé indefensável. Tudo muito bonito e eficaz!

Mas, sim, ainda havia mais um golo para marcar e para relatar. Passe a rasgar a linha defensiva do Casa Pia aos 90’+2′, com Gonçalo Ramos a acelerar, a enquadrar rapidamente o remate e a atirar para as redes: 0-6.

E foi assim que se pôs um ponto final neste jogo, ganho pelo Benfica B com goleada. Juntando este triunfo ao alcançado na ronda inaugural perante o Vilafranquense (3-2), são seis pontos averbados, nove golos apontados e dois sofridos.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Satisfeito com a exibição da minha equipa, mas faço um ponto prévio, porque nas análises gosto de contextualizar as questões. O ponto prévio é o atraso que o Casa Pia tem na preparação. Foi notório, falei nisso na antevisão. Tem um treinador de qualidade e vai fazer um bom coletivo, de certeza. Mas nós não temos culpa disso e o que tínhamos de fazer era aproveitar, ser sérios, impor o nosso modelo de jogo, refletir tudo aquilo que treinamos. Jogando assim, estaremos sempre mais perto de ganhar. O que podemos esperar de Gonçalo Ramos? Que evolua. Ele e todos, que evoluam. O Gonçalo não joga sozinho, tem mais dez colegas e outros à espera para entrar e que são muito importantes no treino. Não gosto de individualizar. No futebol, toda a gente fala dos golos e das assistências, mas há o trabalho da defesa, dos médios… A bola tem de chegar à frente em determinadas condições, porque o Ramos não vai buscá-la à defesa para metê-la na baliza. Eles vão crescer, não coloquemos pressão.”

Gonçalo Ramos (avançado): “Os golos e os resultados são fruto do meu trabalho e do trabalho dos meus colegas. Fizemos um grande jogo hoje, tal como na semana passada. Fizemos uma exibição à Benfica, a equipa está a praticar um bom futebol.”

Luís Lopes (avançado): “Foi um belíssimo jogo da nossa parte, uma exibição à Benfica, perante um Casa Pia com bons jogadores. Estamos muito orgulhosos do que fizemos hoje, mostrámos o que temos feito no dia a dia e chegámos aqui e marcámos seis golos.”

Casa Pia-Benfica B, 0-6

FICHA 
LocalEstádio Pina Manique 
Onze do Benfica BFábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas (Tomás Araújo, 71′), Frimpong, Rafael Brito, Vukotic (Paulo Bernardo, 64′), Jair Tavares (Tiago Dantas, 64′), Tiago Araújo (Ronaldo Camará, 71′), Gonçalo Ramos e Luís Lopes (Fábio Baptista, 79′) 
SuplentesCarlos Santos, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Diogo Mendes, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Samuel Pedro
Ao intervalo0-3
MarcadoresGonçalo Ramos (17′, 21′ e 90’+2′), Luís Lopes (29′), Tiago Araújo (68′) e Ronaldo Camará (87′)
Boletim clínicoPedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Tiago Gouveia (lesão muscular na coxa direita); Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (tendinopatia do rotuliano direito); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (mialgia de esforço na coxa esquerda)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.