Benfica vence em Portimão para a Liga Revelação

Benfica e Portimonense jogaram, nesta tarde de quinta-feira, no Estádio Dois Irmãos, o desafio da 2.ª ronda da 1.ª fase Zona Sul da Liga Revelação (Sub-23). Triunfo, justo, para as águias, por 0-1.

Entrada positiva de ambas as equipas, com as oportunidades a surgirem logo nos momentos iniciais. Os anfitriões deram o mote e, aos 7 minutos, destaque para a enorme defesa de Leo Kokubo a remate de meia distância, e de primeira, de Mascarenhas. Minutos volvidos Sérgio Santos também tentou a sorte, mas o esférico saiu muito por cima da trave.

Depois do nulo no arranque perante o Belenenses SAD, as águias também quiseram mostrar que tinham a conquista de pontos em mente. Jogo rasgadinho, intenso, com as duas formações a mostrarem vontade! 

Paulo Bernardo e Henrique Araújo (20′) aproximaram-se da área algarvia com perigo; na resposta, mais uma defesa determinante do guardião das águias, desta feita a remate de Sérgio Santos (24′). Em cima da meia hora, Samuel Pedro teve nos pés excelente oportunidade, mas a bola acabou por ser desviada com estrondo pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, falta dura sobre Sérgio Andrade, com os encarnados a disporem de um livre muito perigoso… Na conversão, Filipe Cruz atirou à barra! Cheirava a golo em Portimão e ele chegou no lance seguinte! Canto cobrado à direita por Filipe Cruz, com Miguel Nóbrega a subir mais alto e a cabecear para o fundo das redes de Rafa (0-1).

Ainda antes do apito para o intervalo, um par de boas oportunidades poderiam ter dado outro volume no resultado ao Benfica que saiu para o período de descanso claramente por cima do jogo, mas a vencer pela margem mínima. 

Reatar e mais, muito mais Benfica nas quatro linhas! Embaladas pelo golo marcado, as águias entraram com tudo e, logo no primeiro momento, Henrique Araújo, no cara a cara com o guarda-redes da turma algarvia, esteve a milímetros de dilatar.

A mandar no jogo, as oportunidades começaram a suceder-se, com Guilherme Montoia, Samuel Pedro e Sérgio Andrade a serem os mais interventivos nos lances de perigo dos encarnados. Aos 64 minutos, grande oportunidade para o Benfica, mais uma, com Vasco Paciência, isolado, a atirar ao lado.

Com o 0-1 a manter-se, o Portimonense acreditou e, a partir dos 80 minutos, equilibrou a contenda! Chiquinho deu o aviso e esteve muito perto de empatar. Na resposta, João Tomé atirou à figura de Rafa. Minutos finais animados, com a incerteza a dominar, contudo, as águias seguraram (e bem!) os três pontos! (0-1).

Com este resultado, a formação comandada por Luís Castro soma um total de 4 pontos na 1.ª fase da Zona Sul da Liga RevelaçãoNa próxima jornada há dérbi, com Benfica e Sporting a defrontarem-se na terça-feira, dia 22, no Benfica Campus. O apito inicial está marcado para as 17h00.

Antevisão 1.ª jornada

Portimonense-Benfica, 0-1

FICHA 
LocalEstádio Dois Irmãos
Onze do BenficaLeo Kokubo, Filipe Cruz (cap.), Miguel Nóbrega, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Samuel Pedro, Martim Neto, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Sérgio Andrade
SuplentesGuilherme Fernandes, Vilius Armalas, António Ribeiro, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento, João Tomé, Henrique Pereira e Vasco Paciência
Ao intervalo 0-1
Marcador Miguel Nóbrega (43′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.