Jorge Jesus reclama por “avançado que saiba ganhar o espaço”

Jorge Jesus gostou da exibição do Benfica do ponto de vista ofensivo no jogo com o PAOK. Não obstante, reconheceu que não tem ainda aquilo que pretende para o ataque da águia.

«Ainda não temos um avançado que saiba ganhar o espaço, é isso que andamos à procura e queremos. Mas só temos cinco semanas de trabalho», observou, em conferência de imprensa, antes de analisar o desempenho do setor mais recuado: «A última linha não está tão otimizada como vai estar no futuro, caso contrário não levava aquele primeiro golo.»

Ainda sem tempo de treino conjunto nas águias, Darwin foi opção apenas no banco de suplentes em Salónica. Na ausência de melhor, Foi o menos mau dentro dos em melhor forma que jogou de início. Seferovic foi mais do mesmo, e do pouco que rematou, fê-lo de forma mansinha e sem perigo para o adversário.

Foi sem surpresa que Jesus teve de lançar o reforço uruguaio para dar algo diferente ao ataque encarnado. Mas a falta de rotinas com a equipa foram visíveis e apesar do talento, a ideia não resultou. Eis que finalmente o ineficaz avançado internacional suiço deu lugar ao máximo goleador dos encarnados na época anterior. Carlos Vinícius entrou para ser o ponta de lança alvo na área grega, mas viu-se a fugir para as alas muitas vezes. Um alvo fácil para a defensiva do PAOK, apenas surpreendida pela cabeça do baixinho Rafa, que ainda marcou um golo a fazer inveja a quem tinha essa obrigação.

Jorge Jesus quer mais um avançado que faça a diferença na área. Darwin ainda não o é, e terá umm papel diferente de rotura defensiva. Seria Cavani (ou ainda será?), mas quem vier já sabe que vai jogar a Liga Europa.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.